O analista de sistemas abriu uma pizzaria para celíacos
24 de outubro de 2017 por Vanessa Brollo
Quando a esposa e o filho do Álvaro de Albuquerque foram diagnosticados como celíacos, a rotina da família mudou completamente. Eles que gostavam muito de sair para comer fora tiveram que se planejar melhor. E como o Álvaro sempre gostou de cozinhar começou a fazer testes de pratos livres de glúten na cozinha de casa. Ao mesmo tempo em que entrava nesse mundo dos alimentos sem glúten, O Álvaro perdeu o emprego de gerente de analista de sistemas. Foi um momento difícil em que ele quase entrou em depressão. “A frustração foi grande. Perdi o chão. Comecei a procurar uma recolocação, mas com a crise temos menos vagas e os salários estão mais baixos!” .
Recuperado do susto, o Álvaro pensou que poderia empreender. Ele e a esposa, a Elizabete, tiveram a ideia das pizzas para celíacos. Criaram a marca, anunciaram a novidade no facebook e em uma hora tinham 20 pedidos, só que eles acharam que venderiam no máximo 8 pizzas. Fizeram tanto sucesso que tiveram que fechar o negócio no mesmo dia por falta de estrutura. Depois que perceberam que o negócio poderia dar certo, se preparam melhor e 59 dias depois abriram o espaço físico. Uma pizzaria 100% segura para celíacos. A massa das pizzas é um misto de farinha de arroz, arroz integral, fécula de batata, fécula de mandioca e um ingrediente secreto guardado a sete chaves.
A Elizabete, que é pedagoga, também Partiu Plano B para ajudar na administração da pizzaria e , segundo ela, até quem não é celíaco está aprovando. Para o Álvaro a sensação é de alívio e vitória. “Me sinto realizado em todos os sentidos. Financeiramente, por estar desenvolvendo algo próprio e por perceber que as coisas estão acontecendo”. Ele diz que está muito mais feliz e nem pensa em voltar atrás.
As dicas do Álvaro:
-O essencial é a perseverança, não pode ter medo, tem que entrar de cabeça quando for fazer um negócio porque momentos ruins vão acontecer .
-Você tem que estar preparado para o negócio que está montando fazer a cartilha, testar o modelo de negócio antes de colocar em prática. Faça testes. Pergunte para amigos e familiares se eles comprariam este ou aquele produto
-Por mais que esteja pensando em um projeto e vislumbre que ele vai ser grande comece sempre pequeno, faça o MVP ( menor produto viável). Você pode até montar um projeto grande mas comece pequeno. Assim você percebe as dificuldades e vai se estruturando melhor para crescer .
Ballon Rouge Pizzaria
(41) 3016 8775
www.facebook.com/ballonrougepizzaria
Muito bacana a iniciativa. Conheço celíacos e vejo a dificuldade deles com alimentação, chegam a ter problemas com a vida social por conta da restrição alimentar. Que bom que agora podem ter uma opção segura para desfrutar com os amigos! Parabéns!