A história do empreendedor que  produz um dos cafés mais fortes do mundo

11 de dezembro de 2018 por Vanessa Brollo

O Guilherme Minozzo começou há um ano com a produção de um dos cafés mais fortes do mundo, que tem a concentração de 112 mg de cafeína para uma xícara de água, o triplo de cafeína dos produtos tradicionais. Formado em Direito, ele chegou a atuar na área, mas decidiu deixar a advocacia para abrir uma cafeteria.  Enquanto se especializava na área dos cafés, também se dedicava aos esportes. Ele é triatleta por hobby e estava treinando para o temido Ironman. Trabalhava das 07h00 às 22h00 e ainda tinha que achar tempo para treinar duas horas por dia.

“Eu vivia à base de café, mas os cafés que eu tomava ainda eram insuficientes para manter o ritmo alucinado que eu levava”.

 O Guilherme começou a pesquisar sobre cafés fortes e só achava cafés - extra fortes que são fortes em amargor, mas não em cafeína. Encontrou pela internet, nos Estados Unidos, um café que tinha esse apelo de alta cafeína e resolveu trazer o modelo para o Brasil. Fez treinamento, falou com os melhores baristas até chegar à fórmula do café realmente forte em cafeína.Começou vendendo 80 quilos por mês e agora, um ano depois, já vende quase uma tonelada por mês pelo e-commerce e em pontos de venda em 4 estados do Brasil. Segundo o Guilherme, um dos segredos do sucesso é que  ele quis fazer um café com alto teor de cafeína e que fosse de qualidade de também . “Por isso, temos um custo-benefício excelente e nossa clientela é muito fiel”.

As dicas do empresário

-Venda- Foque nas vendas, ele é o motor da sua empresa. Há muito produto bom e de qualidade encalhado nas prateleiras. Um produto por si só, por mais inovador e solucionador de problemas que seja, não vai se vender sozinho. Invista numa boa equipe de vendas pra divulgar seu produto, nem que no começo você é que tenha que gastar sola de sapato.

- Marketing e Design - Invista num bom design pro seu produto, pois muitas vezes antes de experimentar (como é o caso do café)  a pessoa irá comprar pela embalagem, cheiro.. Invista em marketing (como complemento das vendas). Ele pode até ser de graça e espontâneo, a depender do produto.

- Coragem e resiliência - independente da empresa ou produto, ela não irá lucrar demasiadamente da noite pro dia, pode ser que dure 2 meses, 5 meses ou 5 anos. Tenha resiliência. www.getupcoffee.com.br