Fazer as unhas das mulheres da família sempre foi um prazer para Alessandra Lirani, que faz arte em unhas, mas profissionalmente ela atuou muitos anos como secretária executiva, cuidando da parte administrativo financeiro em vários escritórios. Só que um certo dia ela se viu sem emprego e contando apenas com o salário de um trabalho temporário. Decidiu fazer alguma coisa para ganhar dinheiro rápido e Partiu Plano B. Decidiu usar a habilidade para fazer as unhas e aproveitou o que tinha em casa. Esmaltes, alicate, acetona e .... Começou. Alessandra ficava o dia inteiro no trabalho temporário, de escritório, e atendia as clientes de unha das sete às dez da noite. Uma amiga deu a dica de postar no facebook, as unhas que ela fazia e assim, pelas redes sociais, ela foi conquistando mais e mais clientes.
Pesquisando na internet ela aprendeu sozinha todas as técnicas e comprou mais e mais material, só precisou fazer um curso de unhas em gel. Hoje ela tem mais de 200 placas de inox com decoração. No começo, levava até a casa da clientes uma bolsa,que com o tempo evoluiu para uma mala de viagem, recheada de esmaltes e acessórios para decoração.
Ela passou a ficar meio período no escritório mas depois viu que fazendo unhas ganhava muito mais e pediu demissão. Como tinha que levar muita coisa na casa das clientes resolveu atender em casa, mas novamente precisou rever os planos porque o entra e sai já estava atrapalhando na rotina da casa. Ela alugou uma sala para trabalhar e agora só tem folga aos domingos.
A Alessandra diz que a renda aumentou o stress diminuiu depois que partiu para o plano B. “O corpo até cansa, mas a minha mente está sempre tranquila porque faço o que amo, trabalho com a autoestima das mulheres e isso me dá muito prazer”.
Desde que começou a atuar como designer de unhas Alessandra tinha certeza que queria ser diferente. Por isso, além de oferecer o que a cliente imagina em relação à decoração e atender até tarde da noite, se necessário, e ainda oferecer vale presente, ela teve a ideia de agregar valor ao trabalho e inventou de pintar anéis, com pedra , igual às unhas decoradas. Essa decoração pode mudar toda vez que a pessoa quiser. Pronto! Mais um diferencial que as mais de 40 clientes fixas, por semana, aprovaram. Muitas já tem 3 e até 4 anéis.
O resultado do trabalho continua sendo postado nas redes sociais, que é o cartão de visitas da designer de unhas que não se cansa de criar coisas novas.
As dicas da Alessandra:
-Tenha disposição para conhecer coisas novas, buscar atualização. Se não tem dinheiro para cursos procura na internet, em revistas
- Se for trabalhar em casa, reserve um espaço só para isso para não interferir na rotina da casa
- Procure diferenciais. Eu atendo até tarde da noite e vou atrás da decoração que a cliente imagina. Inventei o anel decorado.Tudo o que motive a mulher a fazer as unhas.
facebook.com/alessandra.lirani
facebook.com/Beautiful Nails by Alessandra Lirani