A Mylena Abujamara hoje é personal organizer. Formada em Direito, durante 15 anos atuou na área societária e de contratos.Ela adorava o que fazia, mas trabalhava quase 20 horas por dia, dormia pouco e quase não tinha tempo para o lazer. A Mylena começou a ver os advogados mais experientes reclamando que não tinham tempo para a família e alguns ficaram com sérios problemas de saúde por conta do stress. A própria Mylena super jovem, aos 26 anos, chegou a ser internada. Como também sempre teve o sonho de empreender e gostava de organização, começou a se informar para ver se era possível sustentar-se com o trabalho de personal organizer. “Quando decidi que seria essa a minha nova carreira, me senti como se eu tivesse "descoberto o que eu ia ser quando crescesse", sabe? Então fui estudar, buscar informação, cursos de formação, aperfeiçoamento e técnicas, indispensáveis (junto com a prática, claro!) para um bom profissional de organização”. Durante quase um ano ela ficou trabalhando nas duas áreas. Primeiro mudou de emprego para atuar em uma área jurídica mais tranquila. Assim conseguia aproveitar finais de semana, férias e feriado para a nova carreira .Quando já tinha feitos vários cursos ( nos fins de semana,a noite, em feriados ou nas férias) a organização começou a demandar mais tempo da Mylena e foi aí que ela decidiu pedir demissão e Partir Plano B em definitivo. Mesmo sem conseguir um bom acordo com a empresa, quando estava se desligando, seguiu em frente porque tinha certeza do que queria fazer. E a Mylena teve que ter muita certeza mesmo, porque a família e os amigos “torceram o nariz”, quando ela anunciou a mudança. "Ninguém entendia como eu podia largar o "glamour" do direito para virar uma "mera" organizadora. Poucos foram os que me incentivaram e apoiaram verdadeiramente”. Quase dois anos depois de trocar o Direito pela área de organização a Mylena comemora o sucesso do seu empreendimento. Especializada em organização de mudanças, malas e home offices, ela ainda promove workshops para as pessoas interessadas em colocar a mão na massa nas próprias casas ou escritórios. “Trabalho de casa. Não tenho empregados, não pago aluguel de espaço... um sonho para um empreendedor!”. Ah e tem mais, ela ainda diz que está conseguindo viver bem com o que ganha e tem certeza que vai ficar ainda melhor. “A felicidade de se trabalhar com o que se ama verdadeiramente é a melhor recompensa de todas! A sensação de realização é indescritível!!”
-Bom, em primeiro lugar, tenha CERTEZA do que quer fazer, da satisfação que o empreendedorismo vai te dar. Caso contrário, na primeira "torcida de nariz" daqueles que não confiam no seu projeto, você vai recuar, voltar atrás
. -Escolha algo que você verdadeiramente ama. Pense que é um projeto seu, algo que você deve criar e nutrir diariamente,mas sem amor pelo que faz, essa "nutrição diária" nunca vai ser suficiente e o projeto vai minguar.
-Se você quer empreender, mas ainda não descobriu sua paixão, continue procurando, com paciência e com o coração, sem se precipitar -Informe-se, estude e treine MUITO. Nunca pare de fazer isso, mesmo quando já achar que é suficiente, não pare de estudar. Conheço profissionais excelentes, com 5 ou 10 anos de mercado, e que ainda estudam, fazem cursos, lêem...alguma razão deve haver para estarem há tanto tempo no mercado, não é?