Aqui em Curitiba a Feira do Largo da Ordem, chamada carinhosamente de Feirinha, atrai milhares de visitantes todos os domingos e também é o ponto de partida de muita gente que começa com um Plano B. São principalmente artesãos que encontram na Feirinha a oportunidade de vender seus produtos diretamente para os consumidores. E foi nessa Feira, há 20 anos, que começou a história da Gisele Carrão. Ela vendia bonequinhos e abajures decorados. Quando ficou grávida, decidiu confeccionar um enxoval para o quarto da filha Giovana. Ficou tudo tão lindo que levou algumas peças para vender na feira também.
“Como era um trabalho artesanal e personalizado, comecei a receber muitas encomendas. As pessoas gostavam de ter algo exclusivo”.
Foram mais sete anos trabalhando na Feira, até que a barraquinha do Largo da Ordem já não era mais suficiente . Ela alugou um ponto comercial, que em pouco tempo ficou pequeno. A empresária está completando 20 anos desde a confecção do primeiro enxoval e hoje emprega 30 pessoas. Tem 3 lojas e uma fábrica de enxovais, em Curitiba. Mesmo assim, com todo esse crescimento, eles trabalham para manter a essência do artesanal lá da Feira , onde tudo começou. O próximo desafio é levar esse conceito artesanal para um e-commerce que vai ampliar ainda mais o alcance das vendas da marca.
As dicas da Gisele
-Não ter preguiça e colocar a mão na massa.Para construir uma empresa de sucesso, seja pequena, média ou grande, é importante entender que nada acontece sem o seu esforço. Você, como empreendedor, não pode ter preguiça de trabalhar. Se for preciso trabalhe de segunda a segunda, acorde cedo, durma tarde, mas tenha a certeza que está se entregando ao máximo para o seu negócio.Um dia o esforço vai valer a pena!
-Conheça o seu negócio e os seus concorrentes. Não seja louco de começar o próprio negócio sem saber direito o que vai oferecer. Pode ser que com o tempo os produtos e serviços mudem, mas você precisa conhecer cada um deles.Também acho interessante dar uma olhada nos concorrentes, saber o que eles oferecem e buscar alternativas para ser melhor cada vez mais.
-Use a criatividade e siga as tendências. O meu ramo segue a moda, as mamães querem estar na moda e sempre sabem quais são as tendências. Por isso, é fundamental que a minha equipe esteja sempre atualizada. A criatividade também é importante. Sempre que oferecer algo novo estará um passo à frente dos seus concorrentes.
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