No mundo dos negócios, quando falamos de empreendedorismo, empresas que se preocupam com o meio ambiente conquistam a atenção dos investidores que querem colocar seu capital em marcas que tenham um propósito. Nesse caso, por que não considerar a possibilidade de empreender em uma franquia ligada à moda circular focada em peças infantis e que contribui para a redução dos impactos no aquecimento global?
O Joaninha Brechó Infantil é um exemplo de marca com propósito, que proporciona para o franqueados e consumidores economia, com o auxílio de práticas sustentáveis, isto porque 80% das peças são compradas através do processo de curadoria de desapegos. Nesse processo, o próprio franqueado compra direto do cliente ou fornecedor. Para isso, toda a equipe de colaboradores da unidade franqueada passa por um treinamento exclusivo com o time de treinadores, além de terem livre acesso à Universidade Corporativa, um diferencial que a empresa oferece aos franqueados para que eles tenham total segurança no contato com o público. No franchising desde 2019, a rede conta com dois modelos de franquias com investimento inicial a partir de R$ 125 mil, com prazo de retorno de 18 meses e um faturamento médio de R$ 40 mil por mês.
“Percebi que apostar em um brechó infantil era uma ideia promissora de investimento e como eu precisava complementar a renda familiar, além de querer ter mais tempo de qualidade com minha família, não pensei duas vezes. O conceito dos brechós infantis abraça a sustentabilidade e gera economia para os clientes. Como mãe de duas filhas, entendo quão rápido as crianças crescem e vão perdendo as roupinhas. Os brechós com foco em crianças são especialmente para atender esse público, pais que buscam manter seus filhos bem vestidos, sem gastar uma fortuna”,
explica Vivian Deus, CEO do Joaninha Brechó Infantil, rede de franquias criada em 2012 e que já soma quase 40 unidades em operação.
Sobre o Joaninha Brechó Infantil
O Joaninha Brechó Infantil, rede de franquias de brechó para crianças até 16 anos, nasceu em 2012, na cidade de Belo Horizonte (MG), que surgiu da necessidade da empresária Vivian Deus em complementar a renda familiar e ter mais tempo com a família. Atualmente, com 38 unidades em operação nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Roraima, Pará, Pernambuco e Goiás. A rede segue expandindo e conta com mais 16 unidades em processo de implantação. Reconhecido por produtos de qualidade e preços acessíveis, o Joaninha Brechó Infantil entrou para o franchising em 2019.
Fonte:Markable Comunicação