A Eloisa Machado, segurando a cachorrinha na foto, sempre gostou de animais, de cachorro principalmente, e até tentou vestibular para veterinária, mas não passou. Depois se casou, teve filhos e como ela mesmo diz: “a vida foi passando”. Há oito anos a cachorrinha cocker dela teve que ser eutanasiada por causa de um câncer, e o médico veterinário explicou que a ração poderia ter sido um dos motivos da doença. Ela decidiu que nunca mais trataria seus bichos com ração industrializada e com orientação do veterinário começou a fazer em casa, a comida natural para a outra cachorrinha que ela tinha. Hoje é a Hully essa lhasa fofa da foto abaixo que é a garota propaganda da empresa. Ela tem 9 anos e nunca comeu ração industrializada. Segundo a dona, o pelo está sempre lindo e ela só vai ao veterinário para tomar vacina.
A Eloisa trabalhou durante muitos anos com RH, foi corretora de imóveis e também atuou na área de treinamentos para grandes empresas. Mas no início de 2015 ela estava em busca de algo que realmente gostasse de fazer. A paixão por animais e o desejo de fazer algo pela saúde deles foi o que a motivou a ter uma empresa para vender comida natural pra cachorro. Ela me contou que o projeto Pet Gourmet Natural foi sendo trabalhado ao longo de um ano, até porque a Eloisa quis fazer tudo certo desde o início. Primeiro procurou o Sebrae e durante o curso "Minha Ideia é um bom Negócio", o projeto dela foi um dos eleitos com chance de sucesso.
Para elaborar as fórmulas ela tem a parceria de uma veterinária/nutróloga, Raquel Sillas que abraçou a causa e tem ajudado muito no desenvolvimento do projeto. Além da Raquel, hoje a Eloisa conta com a filha a Cristiane Elisa Machado e a amiga Silvia Serighelli, que são sócias da empresa. O carro chefe são os sabores carne e frango, com porções para pets de até 5 e de até 10Kg, e também dietas especiais especiais para pets cardíacos, obesos, renais, alérgicos (sob formulação específica). As empresárias também já estudam lançar outros sabores como peixe e cordeiro e uma linha para alimentação de gatos. A comida é livre de transgênicos, conservantes e corantes e basta descongelar e servir. Elas me mandaram uma amostra da comida para a Cacau, minha cachorrinha provar.
Mesmo antes de esquentar o pote no micro-ondas a Cacau já ficou doida rsrsr E depois comeu quase desesperadamente rsrsrs. Aqui em casa a comidinha foi aprovada hein?
E pela descrição dos ingredientes até eu fiquei com vontade. Peito de frango ou músculo bovino com vegetais. O sal usado é o Sal Rosa do Himalaia ( rico em minerais) o Ômega é o azeite de oliva extra, virgem. Tem ainda levedo de cerveja, que garante vitamina B, e as porções são enriquecidas com cálcio que vem da casca do ovo processada, triturada e pulverizada que, segundo a Eloisa, é importante para os ossos e coração. E tem mais uma vantagem. Com essa comida natural a quantidade de fezes é pequena e livre de maus odores.
-Siga o seu coração e desenvolva com amor o seu projeto. É importante sentir amor pelo que fazemos, senão a coisa torna-se um fardo.
-Procure o Sebrae, eles são nota 10. Você vai pelo caminho mais correto com a ajuda deles.
-Finalmente, tenha uma reserva financeira e alguma paciência pois o resultado de um trabalho que busca sempre a entrega com excelência, só pode dar certo. Buscar sempre a excelência, superar-se a cada dia. É isso!