A ex-modelo internacional agora faz hortas personalizadas para pequenos espaços

30 de junho de 2021 por Vanessa Brollo

A Vanessa Provenzi começou a carreira como modelo internacional aos 16 anos. Já morou na China, Taiwan e Tailândia. Na época ela deixou o curso de Engenharia de Alimentos na PUC-PR para priorizar a carreira de modelo que, segundo ela, é curta. Chegou a começou a cursar Matemática na UFPR, mas entre uma viagem ao exterior e outra se apaixonou. Deixou o curso faltando um ano para a formatura para se mudar com o marido de Curitiba para Joinville, em Santa Catarina.

Estava trabalhando em uma loja de vestidos de noivas quando engravidou e decidiu parar para se dedicar ao filho. Agora que ele começou a vida escolar, a Vanessa voltou a procurar emprego, mas acabou observando no dia a dia uma possibilidade de Plano B.

Onde morávamos tinha uma horta comunitária e no prédio  em que estamos não tem. Comecei a pesquisar sobre horta para apartamento, temperos e depois de pesquisar bastante criei a Verde em Casa com a ajuda, inclusive financeira, do meu marido e do meu pai”.

A ideia da Vanessa é ter temperos e chás frescos em casa e assim estimular uma alimentação mais saudável através da culinária caseira. Além disso, ela acaba ensinando os clientes a desacelerar, uma vez que não é possível agilizar o crescimento das plantas. As floreiras têm 30cm e cabem em qualquer janela, mesmo num apartamento pequeno. A empreendedora também segue estudando para buscar novidades para os clientes como a grama de gato orgânica.

A mentalidade saudável e ecologicamente correta vem aumentando nas grandes cidades e isso vai de encontro a filosofia que seguimos, uma vez que não utilizamos transgênicos e todos os temperos são orgânicos”

A Vanessa começou na pandemia por não conseguir voltar ao mercado de trabalho e também porque o marido está em home office, assim ela consegue vender e agendar as entregas para o período da tarde.

As dicas da Vanessa

-Estude muito antes de começar. Mesmo as boas ideias precisam de base pra seguir adiante senão serão somente boas ideias mas sem boa execução.

-Escolha seu público-alvo.Entenda o que eles buscam e se possível faça uma pesquisa de mercado em grupos do whats ou face. Aqui ajudou muito a chegar a um preço justo e vendável.

- Não desvalorize seu produto apenas para vender. Uma vez que você deixa com o preço abaixo do mercado. As pessoas esperam qualidade, então cobre um preço justo porque este é seu trabalho e sua renda. Nem relógio trabalha de graça porque precisa de pilha ou de corda para funcionar.

-Nunca duvide do poder dos influencers. Já passei uma semana sem vender nada e com uma publicação usando as hashtags e mensagens certas as vendas voltaram.

@verdeemcasa.joinville

47-996325688

COMENTÁRIOS
Adicione um comentário
Nome:
Email:
CELSO LUIZ NEPOMUCENO
20 de julho de 2021 Responder
Fomos dotados de inteligência por igual a todos, somente àqueles que crêem que tudo vêm do Criador dos céus e terra, recebem a graça divina, como dom espiritual, para realizar feitos como estes que acabei de ler através do testemunho da Vanessa Provenzi. Tudo é possível ao que crê. Deus te abençõe Vanessa e te guarde, em nome de Jesus Cristo amém.
MAIARA @DIARIODAMAAI
01 de julho de 2021 Responder
A Vanessa é um ser humano lindo e iluminado mesmo! Admiro demais o trabalho dela, merece o mundo pelas suas atitudes ♥️????????
Comentário: X
Nome:
Email: