veg veg- Partiu Plano B

A coxinha vegana faz tanto sucesso que ganhou um festival

 

coxinha vegana Partiu Plano B

Sim, só de ver  essa coxinha dá água na boca. Pois ela tem feito tanto sucesso, em Curitiba que de tempos em tempos é realizado o Festival da Coxinha Vegana. Achei muito bacana a iniciativa de organizar um festival  e acabei encontrando duas jovens que partiram Plano B.

veg valendo

Tatielle Jorge, a morena, trabalhava com comércio exterior e  Caroline Ferreira, a loira, era bancária. Trabalhavam muito e, segundo elas, encaravam salto alto, terninho e tinham “cabelo padrão”. As duas amigas viviam estressadas e  quando  se encontravam, conversavam sobre a  certeza de que precisavam mudar. Vegetarianas desde a adolescência, sempre sentiram na pele a falta de opções em ingredientes e pratos  vegetarianos. Decidiram então viver de algo que acreditam. Abriram a Veg Veg,  um espaço com de produtos vegetarianos e veganos.

veg veg- Partiu Plano B

Depois de um tempo surgiu a ideia de ter uma parte de lanchonete. A receita da famosa coxinha vegana é da  Isis Freitag, da Doces “&” Cores  e tem  recheios como jaca verde, que bem temperada fica parecendo frango desfiado e  soja com requeijão vegano, a mais vendida.

Doces e cores- Partiu Plano B

O sucesso foi tão grande que as empresárias decidiram criar o festival. Para o primeiro, encomendaram 200. A ideia era vender 100 coxinhas  na sexta e 100 no sábado. Venderam as 200 já no primeiro dia  e tiveram que ficar pedindo desculpas para os clientes no dia seguinte. Depois disso elas tentam não errar  nas contas e já chegaram a vender 700 coxinhas em um dos festivais. Dias de muito trabalho para a Isis. O festival não tem data fixa e acontece, mais ou menos  de 3 em 3 meses. O sucesso da coxinha acabou ajudando as  empresárias na divulgação  de informações sobre  comida vegana e vegetariana. As duas  comemoram o fato de  mais de 50% dos clientes não seguirem exatamente esse tipo de alimentação. Sobre a mudança de vida, as duas confessam que ainda têm estresse e vivem na correria, a diferença é que trabalham bem mais felizes.

 

As dicas da Tatiele e da Caroline

-Super recomendamos uma sociedade. No nosso caso temos perfis diferentes que se complementam. E esse equilíbrio faz muito bem para qualquer tipo de negócio

-O atendimento tem que ser realmente diferenciado. Como no início éramos só nós duas, ficamos muito próximas dos clientes, dando dicas e até receitas. Percebemos que eles gostam disso e agora treinamos nossos funcionários para que façam o mesmo.

-Parece um clichê, mas quando você coloca amor e acredita, a coisa funciona de forma diferente. A gente vive isso no dia a dia.Tínhamos tanta vontade que desse certo, que está dando certo mesmo.

 

 vegveg.com.br

www.coresedoces.wordpress.com

4 comentários sobre “A coxinha vegana faz tanto sucesso que ganhou um festival

  1. Nossa, fiquei com água na boca só de olhar a foto das coxinhas!! Muito bacana a iniciativa delas. Apesar de não ser vegetariana (ainda), já aderi à segunda sem carne e procurei diminuir o consumo, principalmente por questões ambientais. Mas quem leva à risca a dieta vegana tem bastante dificuldade de encontrar opções, inclusive de lanches rápidos. Que bom saber que o mercado está se abrindo para o novo. Adorei o post! Beijo grande!!

    • Então Fer, tenho amigos vegetarianos que reclamam muito da falta de opções. Essa loja tem inclusive pratos veganos congelados. Experimente a coxinha de soja com requeijão vegano e é uma delícia. Quando puder experimente mesmo. Obrigada pela poio de sempre. Beijos Beijos

  2. ola boa tarde eu me chamo silvana sou do lar tenho estou presisando urgente de fazer alguma coisa pr ter meu dinheiro gosto de fazer bolo saldgadinho gostei muito dos docinhogurmet os bolo no potinho e uma boa ideia …boas vendas para voces meninas

    • Olá Silvana, sou a jornalista responsável pelo blog.. Que bom que gostou das histórias.Que elas te inspirem mesmo a seguir em frente com o seu plano de ganhar dinheiro fazendo bolo ou salgadinho. Boa sorte pra você.

Deixe um comentário