Trabalhar-em-casa

Dicas para trabalhar em casa

Muita gente sonha em trabalhar em casa para ter mais liberdade de horário, para fugir do trânsito, para ficar mais perto dos filhos… Algumas pessoas que decidem partir para o Plano B não têm outra opção e, até por economia, começam trabalhando em casa. E agora então que só se fala em crise? Trabalhar em casa acaba sendo uma opção para reforçar o orçamento.

atelier-lindo

No Partiu Plano B  você pode conferir algumas histórias que vão te inspirar.  Veja AQUI o exemplo de quem decidiu trabalhar em casa depois que se tornou mãe. Ou clica AQUI pra conhecer a incrível história da funcionária pública que deixou tudo para trabalhar em casa. Quer mais inspiração? Então veja AQUI o exemplo da dona de casa que se tornou dona do próprio negócio. Ou ainda a artesão que faz mosaico depois que sai do trabalho. Veja  AQUI como ela se organiza. E  antes que você continue lendo esse post que é afinal sobre dicas para trabalhar em casa, inspire-se AQUI com o exemplo da empresária que fatura mais de R$ 5.000,00 por mês fazendo bolo no pote em casa.

Segundo a Marcia  Giubertoni, consultora do Sebrae-PR, trabalhar em casa pode ser uma solução interessante, para reduzir custos de produção, no entanto, é preciso haver regras.

Confira as dicas para trabalhar em casa:

– É preciso organizar suas atividades como se fossem de fato empreendimento

– É interessante formalizar a atividade, para poder emitir notas fiscais e funcionar com CNPJ

– O ambiente de trabalho, mesmo sendo em casa,  precisa ter disciplina nos horários

– Importante também  separar as finanças das pessoas com as finanças da empresa

23 comentários sobre “Dicas para trabalhar em casa

  1. Eu já trabalhei em casa durante 2 anos e não deu muito certo porque meus vizinhos tinham muitos cachorros (que faziam uma algazarra justamente nas horas em que eu estava ao telefone) e também pela proximidade com meus pais, que estavam a todo momento na minha casa para conversar alguma coisa, então resolvi voltar a ter um escritório. Mas ainda sonho em poder novamente trabalhar em casa, nem que seja num futuro distante. A liberdade que se tem é insuperável! Beijos!!

    • Pois é Fer, até com isso a gente tem que pensar né? Barulho de cachorro no meio de um telefonema, ninguém merece rsrsrs.
      O que os especialistas em empreendedorismo chamam a atenção é para essa questão da família não saber separar as coisas. Realmente atrapalha. Torço para que você volte a ter a oportunidade de aproveitar todas as vantagens de ter um home office.

      Beijos

  2. Eu ja trabalhei pouco tempo em casa e hoje sinto muita falta disso pra eu poder ficar mas perto do meu filho.
    E tambem parei por causa da vergonha. So mas uma vez a crise financeira voltou a me tormentar aqui em casa e terei que voltar a fazer isso.
    Eu tenho emprego e terei que conciliar com os dois ate que como ficara minha vida.
    So nao posso desistir,pois tenho filho de 3anos e quero dar o melhor pra ele.
    So que preciso de ajuda mas sobre trabalha por conta propria porque eu irei fazer de novo e nao quero parar e nem me arrepender

    • Manuela nunca tenho vergonha do seu trabalho. Realmente é difícil conciliar filho, trabalhar fora e ainda trabalhar em casa, mas tenho certeza que por ele você não vai desistir. Aqui no blog tem várias histórias de pessoas que trabalham em casa, espero que te ajudem com informação e motivação. Toda semana tem uma nova história. Não desista, trabalhe duro que tenho certeza que tudo vai dar certo.

      Obrigada pela visita. Sorte e Sucesso pra você

    • OLá Elijane sou a jornalista responsável pelo blog. Não sou consultora, então a única maneira de te ajudar é pedindo para você ler todas as histórias do blog. Em todos os posts conto como os empresários começaram e eles dão algumas dicas que podem te ajudar. Essa pesquisa inicial lendo sobre pessoas que já fazem o que você quer fazer, é bem importante para que a sua ideia dê certo.Aqui no blog tem uma história nova toda semana e mesmo não sendo na sua área as dicas de empreendedorismo são sempre úteis.

      Boa sorte e sucesso

  3. Olá, estou querendo começar a fazer bolo no pote pra vender porque preciso aumentar a minha renda e quero ajudar tbm o meu irmão que diminuiu seu tempo de trabalho numa rádio pra ajudar a cuidar de nossa mãe que estava doente, depois que ela faleceu ele pensa em arranjar outro trabalho onde possa ganhar mais, e como meu pai é idoso (82 anos) e é esse meu irmão que mora com ele, pensei em fazer os os bolos pra ele vender e continuar a fazer companhia a meu pai. Quero saber se posso congelar os bolos no pote, já que não moro tão perto da casa do meu pai. Aguardo e agradeço a ajuda.

  4. Olá tudo bem? Estou amando o seu blog. Moro com a minha mãe e minha filha, e estou desempregada. Minha mãe que era a chefe de casa sofreu um acidente, e como sabemos é um martírio entrar no INSS. Decidimos então cair no mundo dos bolos no pote. Minha mãe cozinha muito ben, e eu falo muito bem, não tenho vergonha rsrs. Espero que dê certo, estamos empilhadas, e logo logo volto aqui para te contar que vendi horrores… Obrigada pelas dicas <3

  5. oi bom dia,estou desempregada e quero vender bolos no pote,mais mesmo no inicio eu tenho que registar firma e se não der certo,nao que eu esteja pensando negativo,me de dicas de onde eu posso coloca-los para vender na rua obrigada.

    • Olá Jaqueline é que todos os comentários são aprovados antes de publicados ok? Sou a jornalista responsável pelo blog. O que tenho aprendido com meus entrevistados é que no início você não precisa registrar firma, comece vendendo para os parentes, para os amigos próximos e assim se o bolo for realmente gostoso e bem feito, tenha certeza que vai vender . A melhor propaganda é o boca a boca.

      Boa sorte e sucesso pra você

  6. Olá Pessoal do Plano B, já tive a experiência de trabalhar em casa há uns anos atrás, porém, passei em concurso publico e fui trabalhar 40 horas…mas sinto muita falta de trabalhar com minha terapia artesanal, e venda de objetos decorativos…neste momento estou tentando definir uma linha de trabalho. com uma determinada técnica, pois meu grande problema é trabalhar com muitas coisas e acabo investindo dinheiro em materiais diferentes..espero encontrar ajuda com o seu blog. abraços

    • Oi Ligia, tenho certeza que as dicas dos meus entrevistados vão te ajudar viu? O que aprendi com eles é que é preciso focar, como você disse definir uma linha de trabalho,um tipo de produto, senão você não consegue mesmo e ficar comprando muitos tipos de materiais vai te dar prejuízo. Se você gosta do que faz com certeza arruma tempo, mesmo trabalhando em tempo integral. Toda semana tem história nova aqui no blog. Volte sempre! Eu te desejo sucesso .
      Beijos

  7. Boa Noite Tudo Bem
    Tenho 42 anos e três filhos uma mocinha de 24 um mocinho de 18 e uma princesinha de 5 aninhos nossa querida Alice que Deus nos presenteou após alguns anos !!!!
    Trabalho no grupo pão de açúcar há quase 14 anos e estou tremendamente infeliz pois estou vendo minha vida passar e os melhores aninhos de vida da nossa princesa passar …
    Quando digo melhores aninhos quero dizer que ela nos trás sonhos lindos e doçura descobrindo o mundo e se maravilhando com coisas simples
    Adoro seu jeito de agradecer e nos amar e maravilhoso e nos tras muita felicidade
    Eu gostaria muito de abrir uma loja ou um ateliê que multlipicassem a alegria e o amor que recebemos dela !!!!
    Adoro decorações doces e festas
    Tenho medo de arriscar muitas vezes quero largar tudo só pra cuidar dela mas meu esposo não conta de pagar as despesas sozinho ……
    Preciso fazer algo urgente !!!!!

    • Oi Alda, sou a jornalista responsável pelo blog. Obrigada por compartilhar sua história comigo. Olha, a sua ideia de abrir uma loja ou ateliê é bem legal mas acho que você não deve abandonar o seu emprego neste momento a não ser que você tenha recursos para se manter pelo menos nos primeiros seis meses ou mais. É que o retorno em qualquer tipo de empresa demora sabe? ainda mais agora em tempos de crise. MInha dica é que você comece aos poucos, continue vendendo seus doces, mas produza mais no fim de semana ou a noite, vai ficar bem corrido mas assim você mantém o seu salário fixo. Paciência é o que você deve ter. Só largue tudo quando tiver segurança que o seu Plano B vai estar dando dinheiro. Espero ter ajudado.

      Grande abraço e sorte

  8. TRABALHO COM BOLO NO POTE , FASE INICIAL VENDO PARA AMIGOS E CONHECIDOS,GOSTARIA DE SABER SE É VIAVEL CONTINUAR TRABALHANDO EM CASA OU SE EXPANDIR COM UMA FIRMA CNPJ.

    • OLá Maria Aparecida com certeza você pode continuar trabalhando em casa. Te oriento a fazer um MEI, MIcro Empresário Individual. Procure o Sebrae na sua cidade e eles vão te orientar. É uma maneira de ter CNPJ poder dar nota e continuar trabalhando em casa
      Obrigada pela visita ao blog

Deixe um comentário