Você empreendedor já deve ter passado por todas as fases nessa quarentena: Negação, medo, queda ou até paralisação nas vendas.
Depois do susto inicial veio a adaptação: Vendas pelas redes sociais,vendas de vouchers que podem ser usados depois que tudo passar,
delivery. Muitos empreendedores que nem pensavam em entregar o produto na casa do cliente se organizaram e estão conseguindo manter as vendas e eu não falo só de comida hein? Tem gente entregando roupa, perfume e todo tipo de presente. Muita gente agiu rápido para se reinventar.
Agora é hora de se preparar para a retomada. Sim, tudo isso vai passar! Como você está se preparando para a volta? Que novidades vai apresentar? Quais vantagens ou promoções vai oferecer para os consumidores?
Pense que tem muita gente em casa só pensando no que vai comprar assim que a crise do Coronavírus passar. Os consumidores podem até estar mais cuidadosos para gastar, mas vão gastar. Só que você empreendedor precisa estar preparado para o “o novo normal”. Já ouviu esse termo?
Novo normal porque as prioridades mudaram e você pequeno empresário precisa, mais do que nunca, conhecer o seu cliente porque
novas dores estão surgindo. Um exemplo: A produção de máscaras! Muitas artesãs perceberam que essa era uma necessidade e começaram a produzir máscaras para vender. Outro exemplo que me chamou a atenção: a festa na caixa, kits de festas para atender as pessoas que estão em quarentena. E eu já vi até uma outra ideia em relação a festas. Os convidados passaram de carro na frente da casa da aniversariante, tipo carreata e pegaram uma sacolinha com um kit de doces. Em lanchonetes tradicionais, de todo o Brasil, o sistema drive in está de volta, você chega, liga o alerta e o garçom traz o cardápio e depois o pedido. E também nesse sistema já surge a ideia do cinema no estilo drive in.
E você? Já sabe como está o seu cliente? O que ele está precisando nesse momento e, principalmente, o que ele vai precisar com tudo isso passar? . Empreender é resolver problemas, é acabar com as dores lembra? Então empreendedor, o desafio agora é pensar no novo normal.
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