A Simone de Fatima Fleming Sene estava passando por muitas dificuldades financeiras na época do nascimento do filho caçula. “Tinha dia que não tinha nem 1 real para comprar leite pra ele”.
Em um final de semana foi vistar a mãe que deu R$ 15,00 pra Simone. Ela saiu de lá e comprou leite condensado, 1 barra de chocolate, a mais barata, uma caixa de morangos e forminhas. Com esses ingredientes fez 25 bombons. Vendeu todos, comprou mais matéria-prima e não parou mais. Esse foi só o início da história da Simone, que eu tenho certeza vai inspirar você que está lendo esse post e precisa urgente de uma renda extra. Ela começou com os bombons, foi para os bolos no pote até chegar ao bolo de abacaxi, uma receita de família, que faz o maior sucesso. A Simone diz que não entende muito de rede social, mas faz direitinho o que todo mundo que trabalha com comida deveria fazer, assim que o bolo ou doce está pronto, ela tira uma foto, posta e, normalmente, já vende.
“Coloco um recadinho para dar vontade de comer tipo:Acabou de sair o Irresistível Bolo de Abacaxi, só quem experimentou sabe como é”
A produção sempre foi na cozinha de casa e, com o tempo, investiu em um forno melhor e em uma batedeira mais potente. Também melhorou a qualidade da matéria-prima e só usa ingredientes de primeira. O filho caçula da Simone já tem 21 anos, mas ela tem orgulho de contar que bastou uma receita e muita vontade de vencer, para conseguir ter uma renda extra. A Simone percebe que muitas pessoas às vezes estão tão desanimadas que não conseguem tomar uma atitude e começar algo para ter uma renda extra. Ela mesmo já se ofereceu para ensinar a fazer o bombom de morango para ajudar em um recomeço, mas poucos demostram interesse. Junto com os doces ela sempre trabalhou no comércio, mas foi esse Plano B que garantiu mais conforto para a família.
“Nunca mais passei dificuldades e sempre tive um dinheiro de reserva para os imprevistos. Também estamos construindo nossa casa e tenho dois filhos na Universidade”
Para o futuro, a Simone já sonha em adaptar uma caminhonete para vender bolos e doces de casa em casa, “ vendendo e levando alegria e doçura”.
-Comece com algo fácil de fazer e de vender.
- Faça com amor e com ingredientes de qualidade sempre com o melhor.
- Seja persistente!!! Pois não vai ser fácil vai ter muito: Não, mas não desista, sonhe e corra
atrás que as coisas acontecem.
-No começo as pessoas tinham medo de comprar pois não me conheciam, eu dizia "se você não gostar não precisa pagar" e hoje quando eles me veem com a bolsa de doce já ficam doidos atrás de mim.