Uma receita e muito trabalho ajudaram a superar um momento de dificuldade financeira

26 de outubro de 2021 por Vanessa Brollo

A Simone de Fatima Fleming Sene estava passando por muitas dificuldades financeiras na época do nascimento do filho caçula. “Tinha dia que não tinha nem 1 real para comprar leite pra ele”.

Em um final de semana foi vistar a mãe que deu R$ 15,00 pra Simone. Ela saiu de lá e comprou leite condensado, 1 barra de chocolate, a mais barata, uma caixa de morangos e forminhas. Com esses ingredientes fez 25 bombons. Vendeu todos, comprou mais matéria-prima e não parou mais. Esse foi só o início da história da Simone, que eu tenho certeza vai inspirar você que está lendo esse post e precisa urgente de uma renda extra. Ela começou com os bombons, foi para os bolos no pote até chegar ao bolo de abacaxi, uma receita de família, que faz o maior sucesso. A Simone diz que não entende muito de rede social, mas faz direitinho o que todo mundo que trabalha com comida deveria fazer, assim que o bolo ou doce está pronto, ela tira uma foto, posta e, normalmente, já vende.

“Coloco um recadinho para dar vontade de comer tipo:Acabou de sair o Irresistível Bolo de Abacaxi, só quem experimentou sabe como é”

A produção sempre foi na cozinha de casa e, com o tempo, investiu em um forno melhor e em uma batedeira mais potente. Também melhorou a qualidade da matéria-prima e só usa ingredientes de primeira. O filho caçula da Simone já tem 21 anos, mas ela tem orgulho de contar que bastou uma receita e muita vontade de vencer, para conseguir ter uma renda extra. A Simone percebe que muitas pessoas às vezes estão tão desanimadas que não conseguem tomar uma atitude e começar algo para ter uma renda extra. Ela mesmo já se ofereceu para ensinar a fazer o bombom de morango para ajudar em um recomeço, mas poucos demostram interesse. Junto com os doces ela sempre trabalhou no comércio, mas foi esse Plano B que garantiu mais conforto para a família.

“Nunca mais passei dificuldades e sempre tive um dinheiro de reserva para os imprevistos. Também estamos construindo nossa casa e tenho dois filhos na Universidade”

 

Para o futuro, a Simone já sonha em adaptar uma caminhonete para vender bolos e doces de casa em casa, “ vendendo e levando alegria e doçura”.

 

As dicas da Simone

-Comece com algo fácil de fazer e de vender.

- Faça com amor e com ingredientes de qualidade sempre com o melhor.


- Seja persistente!!! Pois não vai ser fácil vai ter muito: Não, mas não desista, sonhe e corra
atrás que as coisas acontecem.


-No começo as pessoas tinham medo de comprar pois não me conheciam, eu dizia "se você não gostar não precisa pagar" e hoje quando eles me veem com a bolsa de doce já ficam doidos atrás de mim.

@simone_fleming

A Simone Sene é uma das selecionadas do projeto Conectar para Transformar da Plataforma Nobis em parceria com a Basf

COMENTÁRIOS
Adicione um comentário
Nome:
Email:
MAÍLA
28 de outubro de 2021 Responder
Essa é guerreira! Tem mãos abençoadas tudo que faz fica delicioso. Parabéns Simone você merece todo reconhecimento ...
MARIA BONE NUNES FERREIRA
26 de outubro de 2021 Responder
Boa noite Vanessa! Que linda história vencida com tão pouco ,a Simone deixou para trás suas dificuldades e está conquistando seus sonhos! Vou fazer isso também, vou correr atrás e vou superar todas minhas dificuldades, e vou realizar meu sonho de ser uma emprededora !!!
VANESSA BROLLO
27 de outubro de 2021 Responder
Maria querida, tenho certeza que você vai se tornar uma empreendedora de sucesso e eu faço questão de contar sua história. Vai ser uma alegria.
LUCIA
26 de outubro de 2021 Responder
Fantástica uma superação dessa , parabéns ????
ELAINY CARVALHO
26 de outubro de 2021 Responder
História de superação! Parabéns e sucesso Simone!
Comentário: X
Nome:
Email: