Um café com gatos reúne as duas paixões do casal empreendedor

23 de fevereiro de 2022 por Vanessa Brollo

O primeiro café com gatos do sul do Brasil fica em Curitiba e é o Plano B da Andria Thalia Oliveira, formada em engenharia civil e design de interiores e do Murilo Graf Gamborgi, formado em comércio exterior. A Thalia também é barista e além de trabalhar na área, em Manaus, sempre visitou todos os lugares possíveis para aprender tudo sobre café. Sobre a paixão por gatos, desde criança ela recolhia os gatinhos de rua, além de participar de ongs e ações sociais. Com o sonho de abrir um café onde também pudessem morar, perceberam que seria difícil encontrar um lugar porque eles tem 7 gatos. Então o Murilo, que trabalhava com marketing e com moeda digitais teve a ideia de faze rum café com gato, o space cat coffee.



“Pensávamos no café a pelo menos há mais de 1 ano. Mas sempre parecia que não era o momento, pandemia, dúvida, achar o lugar sempre acontecia algo. Ano passado passamos por um momento bem difícil nas nossas vidas. O que deu um empurrão para sair do papel”

 

Com a ajuda do amigo, Isaque, reformaram o espaço. Nesse tempo o trabalho com obras da engenheira dava o suporte financeiro e o Murilo trabalhava remotamente com marketing e crypto moedas. Nenhum dos dois estava realmente feliz e agora com o café se sentem realizados. E se depender do interesse dos clientes essa alegria deve ser constante. Nos primeiros 3 dias de funcionamento eles receberam 300 pessoas e também muitas mensagens de apoio.

Os gatinhos ficam em um espaço separado onde as pessoas podem entrar para ver os bichinhos, brincar com eles e relaxar. Na parte específica do café, tem croque madame e outros sanduíches, cookies, bolinhos e brownies . Para beber, cafés especiais, chás, drinks alcoólicos, soda italiana e outras bebidas elaboradas com café.Mesmo quem está no café, pode ver os gatos pelo vidro. Alguns deles estão para adoção.


“A ideia é resgatar animais de rua ou de pessoas que não tenham condições. Prestando todo serviço essencial. Vacina, castração e afins e depois disso deixar eles para doação”

 

As dicas do casal
- Primeiro que a parte mais difícil é da o primeiro passo. Então só dele, depois disso as coisas vão fluir, não será fácil, mas a cada dia você verá que será mais possível.

-É difícil ter apoio, nós mesmo não tivemos tanto assim. Todo mundo vai duvidar ou dizer que existe algo mais seguro. Mas a pergunta que você deve se fazer é sempre: será que as pessoas que falaram isso viveram o sonho delas? Afinal esse é o seu sonho. Se você tiver apoio ótimo se não. Se apoie mais que tudo. Porque tudo só vai depender de você.

- Faça tudo que você puder fazer no início. Tudo mesmo, ninguém vai amar tanto seu negócio ou sonho como você. Por isso nós aqui somos os baristas, atendentes, gerente, cozinheiros e tudo que precisar. Até você ter uma base perfeita. Seja a sua melhor versão.

Dica extra: Nunca espere achar o lugar perfeito, o tempo perfeito ou só abrir quando tiver tudo no tempo certo ou com o dinheiro exato que planejou. Claro que ter planejamento e ter as coisas perfeitas são o ideal, mas na vida vivemos percebemos que nada é o ideal que sonhamos, porém batalhando todos os dias e vendo o potencial nos lugares e ideias que ainda não estão 100% você consegue realizar tudo que sonhou. Batalhe e acha soluções pra tudo que parecer impossível, até porque o impossível é só questão de opinião.

@spacecatcoffe_

 



 

COMENTÁRIOS
Adicione um comentário
Nome:
Email:
Comentário: X
Nome:
Email: