Se rendeu à paixão por ervas e flores e agora trabalha com isso

11 de outubro de 2021 por Vanessa Brollo

Levar o bem estar para as pessoas foi a maior motivação da Bruna Capraro para empreender. Formada em Cinema e Teatro, sempre trabalhou com design gráfico, mas era apaixonada pelo universo das ervas, flores, temas esotéricos e holísticos. Acabou fazendo o curso de Terapia Floral Alquímica onde estudou propriedades energéticas das ervas e das plantas. Como esse tema já estava muito no seu dia a dia não aconteceu uma mudança radical de carreira, mas algo que foi se complementando e aprimorando.

Fui aprendendo na prática, caminhando com a intuição me guiando e ao mesmo tempo pesquisando e me assegurando de que era possível trilhar esse caminho”.

A ideia é exaltar a natureza e compartilhar com os clientes produtos naturais como chás e banhos, que a própria Bruna cria, além de incensos, velas aromáticas, escalda pés, cristais e produtos para aromaterapia.

Desde o início foi baseada na originalidade. Eu acredito que isso é o grande diferencial para qualquer empreendimento. Desde quando comecei a criação dos primeiros chás, busquei aplicar somente ideias da minha cabeça, portanto nunca fiz uma pesquisa ou busquei criar algo similar a outro produto”.

Muito mística, Bruna acredita que tudo aconteceu na hora certa.Tudo fluiu naturalmente, desde a logomarca e os gnomos dos rótulos que eu desenhei com a ajuda da minha mãe, até o nome, que sempre esteve nítido na minha cabeça”. Com o projeto a pleno vapor, em 2017 ela pegou uma maletinha colocou debaixo do braço e saiu a vender chás.

Imprimi um catálogo e fui na cara dura, com a cara e a coragem, sozinha mesmo”

O negócio cresceu e depois do primeiro ano de marca ela começou a receber pedidos de pessoas de outros Estados querendo distribuir os produtos. Hoje, existem pontos de venda no país todo, inclusive no Nordeste e na Amazônia, onde os chás são consumidos gelados. Ela explica que nas culturas ancestrais degustar um chá envolve um ritual de preparo. Não basta ingerir a bebida com pressa. É preciso apreciar o momento, viver o presente. “O chá sempre teve essa conotação de pausa em culturas como a japonesa, lá isso é levado muito a sério. Nós queremos resgatar isso aqui, em meio à natureza”.

Outro diferencial dos chás e banhos é a aplicação da Fitoenergética. Segundo a Bruna, esse é o estudo da parte energética das plantas que, quando misturadas de uma certa maneira, ficam potencializadas e equilibradas, levando muito mais benefícios ao consumidor.O crescimento da marca aconteceu pelo Instagram, onde a empresária fidelizou os clientes e conseguiu revendedores em todo o Brasil.

 

Agora com a loja física também temos o 'boca a boca' funcionando muito bem,pois acredito que ficar somente no virtual não seja uma estratégia muito segura".

Bruna ressalta a importância que o chá tem, sobretudo em um cenário de pandemia. “Nosso espaço está aberto para as pessoas virem relaxar, tomar um chá e terem um momento para se reconectar com a natureza, com elas mesmas, se desconectarem dos problemas. É isso que uma boa infusão proporciona”.

As dicas da Bruna

-Busque trabalhar com algo que você realmente acredita.

-Originalidade, criatividade e intuição são a base do meu trabalho, portanto acredito muito nessa tríade.

-Caminhe com a cabeça no lugar, respeitando o ritmo das coisas. Acho muito importante ao mesmo tempo seguir sua intuição com coragem e reconhecer que é necessário o crescimento passo-a-passo, com consciência.

@curaherbal

 

COMENTÁRIOS
Adicione um comentário
Nome:
Email:
FABI GUEDES
11 de outubro de 2021 Responder
Que história linda e inspiradora!
VANESSA BROLLO
13 de outubro de 2021 Responder
Que bom que gostou Fabi! Obrigada pela visita ao blog.
Comentário: X
Nome:
Email: