Como vendedora em uma distribuidora de insumos farmacêuticos, a Andréa Radacic Zapater trabalhava em um ambiente insalúbre com teto baixo, sem janelas e o pior, com cheiro de cigarro, e ela também não via oportunidade de crescer. O cansaço e o stress se transformaram em problemas de saúde. Além de sofrer com infecção urinária, precisou ficar duas vezes de licença porque estava com tendinite. Durante uma dessas licenças, ela começou a pensar que estava no limite e que precisava mudar .

E foi organizando o próprio casamento que ela percebeu que levava jeito para o trabalho e foi atrás de capacitação. Fez cursos e não só da área em que decidiu atuar. Para aprender sobre contabilidade, por exemplo,procurou o Sebrae. Ela abriu a empresa e durante um tempo ainda se manteve no emprego, mas em certo momento teve que sair para tocar o próprio negócio que, segundo a Andréa, tem alguns diferenciais. “Nos casamentos, por exemplo, nós acompanhamos em todos os preparos, mesmo o cliente nos contratando para assessorar o casamento só no dia, acompanhamos na última prova do vestido, últimas reuniões”.

O apoio do marido, o Maurício, foi essencial para que a Andréa tivesse coragem de seguir com seu sonho. Dois anos e seis meses depois ela comemora o sucesso da empresa e também o prazer de trabalhar em um ambiente que não lembra em nada o antigo emprego.

“Meu escritório é lindo, bem ventilado, as cores dão vida no ambiente. Todos que vem nos visitar desde clientes, parceiros, amigos, elogiam”. E como nem todos os assessores de eventos têm um escritório para atender, o espaço acaba sendo um diferencial da Andréa, que hoje se diz gratificada por trabalhar na realização do sonhos das pessoas. “A cada fim de evento me sinto completa, realizada”.
As dicas da Andréa
-Tem que ter dedicação. Precisamos nos dedicar 100% porque cada evento é único. Não encaro como mais um. Importante na semana do evento é fazer o checklist e verificar se está tudo de acordo
-Responsabilidade é essencial, desde o momento que fechamos o contrato. O cliente (casal) quando nos contrata tem confiança no nosso trabalho. É preciso sempre analisar cada decisão para que no final sempre tenhamos satisfação aos serviços contratados.
- É importante ter disciplina. Ter pontualidade nas reuniões, honrar o que foi descrito no contrato. Exigir disciplina da equipe no dia do evento, equipe que deve estar uniformizada, manter uma postura e se comunicar por rádio
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