Quer usar o talento que tem para a costura para incentivar a sustentabilidade na moda

20 de julho de 2021 por Vanessa Brollo

A Rebekah Hadassa cresceu no meio de máquinas de costura. A avó, Felizarda Rodrigues Takada, era uma revolucionária e sempre produzia peças impecáveis. Essa proximidade com o mundo da costura acabou fazendo com que Rebekah escolhesse cursar moda na faculdade. A ideia de empreender veio das lembranças da infância e da certeza de que quer se dedicar à costura com foco na sustentabilidade. A primeira peça que ela customizou foi um blazer. Na sequência veio a criação de uma coleção com o tema do Budismo, que é a fé de Rebekah. Criou uma marca, a Hadbeck, onde ela busca inovar fazendo tingimento artesanal, sempre com muita cor.

Quero que as pessoas se sintam bonitas, confortáveis e seguras ao usarem minhas peças”

Um dos desafios da empreendedora é colocar a sustentabilidade em discussão para que se consiga fazer realmente uma revolução no mundo da moda.

As pessoas gostam disto, desse conceito de reutilização e novas criações. Quem não consome produtos sustentáveis muitas vezes é por conta da desinformação, por isso é muito importante trazer isso à tona mostrando formas de inovação e reinvenção”

 

A ideia é viver de costura, mas enquanto isso não acontece, ela e o companheiro, Lucas de Paula (Lusca), também têm um brechó que ajuda a compor a renda da casa. No dia a dia, Rebekah já trabalha como se tivesse uma empresa, organizando a produção e separando dias de pintura, costura, fotografia/vídeo. Como faz tudo sozinha, esse planejamento é essencial para dar conta das encomendas e estar sempre criando coisas novas.

As dicas da Rebekah

-Meus sentimentos interferem muito no meu processo criativo, por isso estou sempre ouvindo algum som que me deixe bem criativa. Música e arte são meus combustíveis.

- O mais difícil pra mim é a insegurança, a autossabotagem e o medo de tudo desabar. Nesses momentos busco refúgio dentro de mim, foco no meu sonho e tenho certeza que tenho que lutar por ele.

- No início parece que nada vinga, as vendas acontecem devagar, você acha que seu trabalho é ruim, mas é preciso parar, desviar os maus pensamos e recomeçar sempre. Focar no que você ama e viver com verdade tudo isso. Seja autêntico!

@had.beck

 

COMENTÁRIOS
Adicione um comentário
Nome:
Email:
MICHELINE TAVARES
22 de julho de 2021 Responder
Uau já amei essa bolsa, parabéns!!
VANESSA BROLLO
22 de julho de 2021 Responder
Também amei essa bolsa Mi! Beijos
Comentário: X
Nome:
Email: