Quer fugir dos grandes centros? Oito franquias com investimento a partir de R$3,9 mil

11 de fevereiro de 2021 por Vanessa Brollo

Durante a pandemia, quem não teve vontade de fugir das capitais em busca de uma vida mais pacata no interior? Pensando nisso, o blog Partiu Plano B separou oito redes de franquias para abrir fora dos grandes centros urbanos e com investimento baixo. Mas antes, um alerta!

É preciso ter alguns cuidados antes de investir em uma franquia:

Não importa o tamanho, busque informações sobre o negócio. Leia atentamente os materiais passados pela franqueadora e, se possível, converse com franqueados da rede que pretende entrar. Só quando estiver totalmente seguro é que você investir no negício ok? Então vamos às dicas 

 

MaxiPay

Criada em 2018, a MaxiPay é uma fintech de soluções de pagamento. Com um portfólio de serviços variados, as possibilidades para os franqueados são inúmeras. Ele pode oferecer serviços bancários (correspondente), empréstimos, abertura de conta e aluguel de máquinas de cartão. Além disso, a empresa acabou de lançar o sistema de conta digital e aplicativo.

Investimento: a partir de R$3,9 mil

Faturamento mensal: R$6 mil

Prazo de retorno: 2 a 4 meses

 

Alfred Delivery

Criado em 2017, o Alfred Delivery é um aplicativo que entrega absolutamente tudo o que o cliente deseja. De pipoca de cinema até seu prato predileto, o objetivo da empresa é ser um “marketplace de tudo” dos pequenos centros urbanos. Nos últimos meses a empresa cresceu mais de 200%.

Investimento: a partir de R$10 mil

Faturamento mensal: R$90 mil

Prazo de retorno: 12 a 18 meses

 

Valor Web

Criada em 2000, a Valor Web é uma rede de franquias especializada em marketing digital. A proposta da empresa é oferecer soluções práticas com foco nos resultados. Os franqueados são responsáveis pela prospecção de empresas e o oferecimento de serviços como desenvolvimento de sites, e-commerce, mídias sociais, anúncios na web e Google Adwords. A empresa conta com 25 franquias em operação atualmente em modelo home based.

Investimento: R$15 mil

Faturamento: R$25 mil

Prazo de retorno: 3 a 6 meses

 

TFlow

Criada em 2013, a TFlow é uma rede de franquias especializada em moda masculina com mix de produtos completo (camisetas, camisas, calçados, acessórios e moda infantil). No franchising desde 2015, a marca ficou conhecida como a “marca dos artistas”, por muitos deles usarem as peças no meio artístico, Jorge & Mateus, Zé Neto e Cristiano, Jesus luz, a influencer Rafaella Kalimann e entre outros. Com mais de 100 unidades espalhadas por todo o Brasil, a rede espera alcançar 140 unidades até o fim do ano.

Investimento: R$15 mil

Faturamento: R$10 mil

Tempo de retorno: 2 a 3 meses

 

Bem Seguros e Créditos

A Bem Seguros e Créditos é uma franquia especializada em soluções financeiras. Criada em 2018, a rede oferece serviços de crédito pessoal e consignado, consórcios, seguros, e outros. Fundada em São José do Rio Preto, a marca entrou para o franchising em 2019. A Bem Seguros e Créditos possui mais de 300 unidades ativas em todos os estados brasileiros.

Investimento:  a partir de R$14,9 mil

Faturamento: R$20 mil

Prazo de retorno: 3 meses

 

Vida Leve

Com foco em alimentação saudável, a Vida Leve é uma rede de franquias de produtos naturais selecionais a granel e produtos especiais de prateleira, como suplementos, nutracêuticos, livres de glúten e lactose, orgânicos, vegetarianos e veganos. São cerca de 30 unidades espalhadas pelo país.

Investimento:  a partir de R$15 mil

Faturamento mensal: R$60 mil

Prazo de retorno: 12 a 18 meses

 

Go Fit Truck

Lançada recentemente, a Go Fit Truck é uma rede de franquias de academia móvel. Com foco na saúde e bem-estar das pessoas, o modelo conta com um “truck” no qual é levada a experiência de uma academia boutique (frequencímetros, bebedouro e toalhas personalizadas, por exemplo) para diversos locais. Além disso, o franqueado não precisa ser preparador físico.

Investimento: a partir de R$20 mil

Faturamento mensal: R$30 a R$40 mil

Prazo de retorno: 12 meses

 

Turquesa Esmalteria

No mercado desde 2014, a Turquesa Esmalteria é uma rede de franquias especializada em beleza e estética. Com serviços como manicure, pedicure, embelezamento do olhar, depilação, estética facial e corporal, a marca oferece modelos de operação enxutos (ideais para cidades pequenas) para quem quer empreender na área. A rede conta com 70 franquias em operação atualmente.

Investimento: a partir de R$53 mil (Petit)

Faturamento mensal: R$50 mil (média para loja madura)

Prazo de retorno: 16 meses

 

';