O vendedor que se tornou vice-presidente dá dicas para quem está precisando vender mais

10 de junho de 2021 por Vanessa Brollo

O Augusto Rocha se define como um apaixonado pela vida e que entra de cabeça em tudo o que faz, inclusive na vida profissional. Quando começou na Pmweb, uma empresa de tecnologia para marketing, foi para cuidar dos clientes que estavam menos satisfeitos. “Aprendi a duras penas os conceitos de sucesso do cliente, retorno do investimento e desenvolvimento de carteira. Aí meu lado vendedor falou mais alto e juntei esse aprendizado com a vontade de vender, e entrei na área comercial”.

Nessa trajetória de sucesso que levou o vendedor à vice- presidência, o Augusto destaca que um dos segredos é abraçar a causa, independente do negócio no qual você estiver.

"Trabalhe por mais do que apenas dinheiro. Quem trabalha apenas por cifras não constrói um legado, apenas junta moedas e, com elas, você compra coisas, não conquistas. E são elas que criam significado para o patrimônio investido nisso”

 

Ele também fala da importância da fé, isso mesmo, independente da sua religião.

Você cansará, terá vontade de desistir, receberá propostas tentadoras e duvidosas, a saudade vai bater, o stress tomará conta, o cansaço poderá incomodar, os questionamentos virão, mas se você tiver fé, nada conseguirá te abalar. Pode ser que você seja atingido, mas com fé você vai se recuperar, sacudir e voltar para o rumo”

 

Segundo ele, um dos principais desafios para quem vai empreender é a preparação, uma vez que poucos fazem isso. Se torna empreendedor e depois que os problemas aparecem é que busca as soluções”.E claro que o objetivo de todo o empreender é sempre vender, seja um produto ou uma ideia.

O Augusto tem 5 dicas para que o vendedor de qualquer área possa ter mais sucesso.

-Pare de gastar tempo e dinheiro buscando clientes para os seus produtos, e comece a procurar produtos para os seus clientes.

-Não é na tecnologia que está o futuro, é no uso das tecnologias pelas pessoas que entendem do negócio. Ao invés de pensar apenas em substituir, inclua e faça as pessoas tornarem-se mais produtivas.

- Ociosidade é ruim para todos: para o cliente que quando precisa tem menos oferta, para a loja porque impede de aumentar a produtividade e para os vendedores que ficam sem ter o que fazer em até 40% do tempo. Ataque a ociosidade com produtividade, dando inteligência e conhecimento a sua equipe.

- Invista nas pessoas, são elas que usarão as tecnologias e são elas que falam com seus clientes. Você já se deu conta que quanto mais uma pessoa ganha na sua empresa, menos tempo ela passa com o cliente? Está certo isso? Não adianta ter orçamento para comprar a última tecnologia, se você não investiu nas pessoas.

www.pmweb.com.br

 

Crédito da foto: Valério Fábio Moreira