O piloto de avião começou a vender pizzas na pandemia e faz o maior sucesso como pizzaiolo

16 de junho de 2021 por Vanessa Brollo

O Luiz Eduardo Cardoso Santos é piloto profissional desde 2005. Antes, trabalhou como garçom, vendedor de consórcios, supervisor de serviços de limpeza, atendente em hotel até chegar a ser instrutor de voo e piloto profissional. A pandemia acabou atingindo muito o setor que chegou a ter redução de 90% do voos em alguns momentos e com muitos profissionais sendo demitidos. Atualmente ( junho de 2021), a redução está em torno de 65%.

Nos períodos mais críticos da pandemia, a empresa em que o Luiz Eduardo trabalha fez um acordo e ele teve uma redução em torno de 70% no salário. Com isso, passou a ficar 25 dias em casa. Como sempre teve a cozinha como um hobby, resolveu aproveitar o tempo livre para tirar da caixa, um sonho que estava guardado para o futuro.

Na escolha por uma comida escolhi a pizza por ser democrática, por ser redonda e permitir que todos sentem  ao redor dela e desfrutem de uma fatia, além de ter pra mim um significado de aliança por ser redonda, união não tem lados todos são iguais. Dou muito valor a vida ao ser humano e à união e respeito das pessoas entre si”

Até que começasse a vender foi a família do Luiz que teve a “difícil” missão de experimentar muitas pizzas nas raras folgas que ele tinha na aviação, antes da pandemia. Quando passou mais tempo em casa, começou realmente a oferecer e, para surpresa do piloto pizzaiolo, vizinhos e amigos começaram a pedir a pizza. Os amigos dos amigos foram os primeiros clientes. Os pedidos foram aumentando e toda a família se envolveu pra ajudar na venda das pizzas. O Luiz é casado e tem 3 filhos. A ajuda da família passa pelo preparo das pizzas  e limpeza da casa e também na divulgação pelas redes sociais. As vendas estão indo muito bem e o Luiz teve que alugar uma cozinha fora de casa para dar conta das encomendas e também para não atrapalhar a rotina da família.


“Hoje eu creio que a pizza deva representar uns 50% da nossa renda familiar mensal, isso varia pois nem todos finais de semana consigo fazer pizza devido ter que conciliar com a aviação minha principal fonte de renda e profissão a qual eu também amo”

O  Luiz se sente feliz e realizado com as duas profissões e diz que não pretende parar de ser piloto e nem de fazer pizzas pois ama as duas atividades.

Tenho plena satisfação em servir seja com pizzaiolo seja como comandante efetuando um bom voo para os clientes passageiros de voo”

 

As dicas do Luiz:

- Encontrou algo que gosta de fazer, então estude, se prepare

- Pratique muito

-Não espere pela perfeição para começar

@pizzaflixcwb


 

COMENTÁRIOS
Adicione um comentário
Nome:
Email:
KRITI
29 de junho de 2021 Responder
god bless
ANDRÉA CAMPIGOTTO DE OLIVEIRA
20 de junho de 2021 Responder
Parabéns Dudu Deus abençoe Vc sempre irmão. Grande homem.
CARLINHOS
19 de junho de 2021 Responder
Parabéns meu amigo
JANETE
19 de junho de 2021 Responder
Adorei a reportagem. E como conheço o Luís sei o quanto comprometido ele é. Parabéns. Desejo sucesso pra você, Luís (Du, para os amigos).
REGINALDO
19 de junho de 2021 Responder
Parabens pela iniciativa, as vezes nos momentos de crise, nos surpreendemos com nossas habilidades. Só temos que dar o primeiro passo.
Comentário: X
Nome:
Email: