É isso que você leu no título, um delivery cultural. Você pede um músico, um cantor ou uma banda e recebe em casa ou na sua festa. A ideia é do Bruno Cordeiro, um dentista, cirurgião bucomaxilo, que ainda exerce a profissão, que não pretende mudar de área, mas que sempre está em busca de desafios para sair de qualquer tipo de zona de conforto.
A ideia surgiu de uma dificuldade que teve na hora de buscar músicos para tocar em um churrasco de família.
“Comprei comida e bebida em aplicativo, com grande facilidade, mas a atração musical não tinha. Mesmo eu conhecendo vários músicos, nenhum estava disponível e era muito difícil o contato”, diz.
O Bruno já foi proprietário de uma casa noturna e fez alguns eventos, mas para cria rum aplicativo precisava de alguém que entendesse de programação.
“Eu não entendo nada, fiz curso de datilografia na escola hahaha, mas conheço pessoa que entendem e me indicaram os melhores. Se é pra fazer, tem que ser bem feito”.
O APP Agitaí foi pensado no final de 2021, mas foi lançado em 2023, uma vez que foi preciso traçar estratégia de venda, como monetizar e fazer pesquisa tributária, pois é um novo modal para recolhimento de impostos.
Já faz 4 meses que o aplicativo está funcionando e, segundo o empresário, já é um sucesso. O objetivo agora é fortalecer a marca em Curitiba e região, mas a ideia é que ele esteja em todo o Brasil.
Entre as vantagens para os artistas, o Bruno destaca a segurança em receber, a facilidade para administrar agenda de show e a exposição em mídias.
“Também disponibilizamos um estúdio para que esses artistas gravem seus vídeos e divulguem gratuitamente, basta estar com o cadastro completo no APP e agendar o horário de gravação”, explica.
As dicas do empresário:
— Sonhar
— Mentalizar
— Executar