McDia Feliz arrecada R$ 22.5 milhões para o combate ao câncer infantojuvenil e projetos de educação no Brasil

30 de novembro de 2021 por Vanessa Brollo

 

O McDia Feliz 2021 arrecadou R$ 22.5 milhões, verba que será destinada às iniciativas conduzidas pelo Instituto Ronald McDonald, que promove a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias, e pelo Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar oportunidades para os jovens por meio da educação.

A campanha é considerada uma das principais iniciativas para arrecadação de fundos em prol de causas infantojuvenis no país e há 30 anos conta com a solidariedade da sociedade para impactar positivamente milhares de crianças e jovens brasileiros. A arrecadação deste ano, gerada com a venda de sanduíches Big Mac, teve crescimento de 13% em relação à edição anterior da campanha. Mesmo em um cenário ainda desafiador, em um ano de retomada econômica, a ação contou mais uma vez com o apoio e engajamento da população.

A campanha deste ano irá beneficiar 67 projetos de 57 instituições que atuam com oncologia pediátrica lideradas pelo Instituto Ronald McDonald, localizadas em 20 estados brasileiros mais o Distrito Federal, além de projetos educacionais conduzidos pelo Instituto Ayrton Senna, voltados à formação de educadores responsáveis por levar educação de qualidade para milhares de crianças e jovens das redes públicas de ensino, em diversas regiões do país.

“Ficamos extremamente felizes em ver como a comunidade se engajou novamente com nossa campanha, além de todos os nossos fornecedores, parceiros e funcionários, formando uma enorme corrente do bem. Isso gerou um crescimento representativo de arrecadação este ano e, dessa forma, vamos poder ampliar ainda mais o apoio às milhares de crianças e jovens de todo Brasil que contam com os recursos levantados no McDia Feliz para seguirem com seus tratamentos ou atingirem seu potencial por meio da educação”,

comenta Paulo Camargo, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, franquia responsável pela operação do McDonald’s na América Latina e Caribe.

 

Na foto: Paulo Camargo, presidente da Arcos Dorados, Bianca Provedel, Diretora Executiva IRM, Roberto Campos de Lima, VP de Expansão e Relações Institucionais IAS