Inaugurada, em São Paulo, a primeira loja especializada em clitóris do Brasil

11 de julho de 2022 por Vanessa Brollo

Um espaço criativo que reúne produtos artesanais, educativos e artísticos de diversas mulheres brasileiras que se especializaram em elementos relacionados ao clitóris. A loja, que é a primeira especializada em clitória do Brasil, tem como objetivo estimular o interesse do autoconhecimento e prazer, contando com um showroom de produtos exclusivos para educação.

O espaço foi idealizado pela educadora Gaia Qav que criou em 2018 o perfil @meuclitorisminhasregras com quase 150 mil seguidores no Instagram. Nesses 5 anos, o projeto Meu Clitóris Minhas Regras realizou diversos eventos presenciais em diferentes pontos da cidade de São Paulo com rodas de conversa, talks, exposições de arte, oficinas e workshops.

Com a pandemia, houve crescimento da rede online em torno da educação sexual de mulheres e da loja online. Centenas de produtos de diversas artistas e artesãs já foram exportados para países como Estados Unidos, México, Alemanha, Espanha, Portugal, entre outros. Agora no Espaço Clithouse será possível conhecer pessoalmente a maioria dos artigos educativos, além de itens de decoração focados no prazer de pessoas com vulva.

O principal produto é o Kit educacional indicado a profissionais da área de saúde como ginecologistas, fisioterapeutas pélvicas, sexólogas e público interessado no tema. “O kit começou a ser produzido em 2018 quando tiramos o molde da vulva de uma voluntária e, a partir disso, de forma colaborativa e manual criamos a vulva completa com todas glândulas, canal vaginal, clitóris removível e útero removível”, explica Gaia. A cada edição, as vulvas são pintadas com diferentes características fazendo com que cada uma seja única.

Gaia começou sua história como educadora sexual, em 2009, quando abriu uma loja de lingerie e Sexshop, na garagem da casa da irmã em Santa Catarina. Em 2018, chegou a São Paulo com um mochila nas costas e um trabalho temporário no ramo de sex shop. Conta que ao se deparar com a imagem de um clitóris em 3D: “Minha cabeça explodiu. O que eu sentia, nada mais era que meus bulbos do vestíbulo pulsantes”, conta ela.

“Todas as noias, medos e inseguranças que eu tinha após ter prazer ou orgasmos viraram a chave ali. Eu entendi que tava tudo bem com meu corpo, que eu era 'normal' ao ver como era meu clitóris inteiro”.

Gaia ficou tão transformada pela descoberta que começou a criar miniaturas de clitóris de biscuit porque sentiu que precisava contar para o mundo sua descoberta.

“Eu acredito que muitas pessoas têm milhões de dúvidas, como eu tinha, e só a informação é capaz de melhorar a vida e o prazer”.

Com o crescimento da rede em torno do clitóris, criou-se a necessidade de um espaço para abrigar novas ideias e projetos.

 

Serviço: ClitHouse

Endereço: Rua Toribaté, 271, bairro Ipiranga, São Paulo (SP)

Contato: (11) 97986-3308 (Gaia Qav)