Fast Food saudável? Conheça a marca curitibana de smoothies que está em expansão

02 de abril de 2025 por Vanessa Brollo

O Plano B de uma administradora, um engenheiro e uma designer de produtos.  Há cerca de um ano e meio os sócios Andressa Moraes, Nicolle Capriglione e Ruy Cezar Capriglione, pensando no lifestyle corrido das pessoas, criaram a B.Smoothie, uma loja que tem o objetivo de facilitar o dia a dia de quem procura ter uma alimentação mais saudável.

A ideia surgiu de uma viagem do casal Nicolle e Ruy aos Estados Unidos.

“A gente percebeu que as pessoas pegavam um copo e resolviam seu dia sem descuidar da alimentação, então, pensamos, por que não trazer isso pro Brasil?”, conta Nicolle.

Assim que voltaram de viagem começaram com o desenvolvimento do conceito de marca, com a criação das receitas, e a procura do ponto perfeito, um processo que levou 1 ano. Segundo a empresária, o mundo wellness vem crescendo e a exigência do que se consome também. 

“Não tínhamos concorrentes exclusivos deste produto quando começamos o estudo, ele apenas fazia parte de alguns cardápios de outras categorias de alimentação saudável”.

 

Ao lado de Andressa Moraes, irmã de Nicolle, eles deram asas ao projeto. “Sabemos que os brasileiros se preocupam muito com a saúde, mas têm o estigma de que refeição saudável dá trabalho ou não é tão gostosa, então resolvemos trazer uma opção prática, nutritiva e saborosa, um to go sem medo de errar”, explica Nicolle.

O maior diferencial da marca, segundo a empresária,  é a possibilidade de montar os smoothies e bowls no estilo “faz do seu jeito”. “Nosso foco é no lifestyle saudável, mas também temos o apelo de desmistificar o consumo de whey protein. Os smoothies são ideais para o lanche da tarde, para quem não teve tempo do café, quem está na correria do dia a dia, e até quem quer tornar essa prática de proteína uma experiencia saborosa”, complementa Nicolle.

Segundo ela, todos os produtos são preparados na hora do pedido, de forma rápida e utilizando frutas e toppings frescos, para garantir o sabor dos alimentos, adequados ao gosto do cliente. No cardápio existe uma variedade de 21 preparos de smoothies regulares, divididos nas categorias energy, fresh e sweet, além dos sazonais de Páscoa, Natal, Halloween e os especiais de verão. Além disso, a B.Smoothie conta com bowls proteicos, waffles e a opção de montar o próprio smoothie, escolhendo os ingredientes, a partir de R$12.

“Os smoothies sazonais fazem muito sucesso, na Páscoa fazemos uns mais chocolatudos, no Natal, um de cereja, no Halloween o Pumpkin Spice, que leva leite, abóbora, banana, mel, mix de especiarias e tâmara e fez tanto sucesso que entrou pro nosso cardápio fixo”, conta

A primeira unidade, de rua, na Brigadeiro Franco, em Curitiba, conta com cozinha industrial e estoque. No local a ideia é que as pessoas peçam os smoothies e bowls e também consumam, na arquibancada. Os empresários acabam de inaugurar uma nova  unidade dessa vez no Park Shopping Barigui.

“No shopping o público resolve a vida, além de ter o estacionamento à disposição e também não depender do clima. Além disso, também queríamos estar em uma outra região, com fluxo aos finais de semana/feriados, assim como testar o modelo de quiosque e a logística envolvida.”, acrescenta a sócia.

 

As dicas dos empresários:

 

-Primeira dica é fazer algo que se acredita e se vive, para ter insigths e tentar preencher uma lacuna que o nicho sinta necessidade.

-Na segunda, comece pequeno sonhando grande, ou seja, desde o produto até os investimentos, teste de forma eficiente, mas já modelando a escalabilidade.

-E por fim, esteja presente na operação com dedicação e ouvidos abertos à percepção do cliente, sem apego com a ideia inicial.

 

@b.smoothie