Empresário se reinventa oferecendo notebooks por assinatura

06 de setembro de 2021 por Vanessa Brollo

Assim como muitos empresários, o Almir Percegona precisou se reinventar por conta da pandemia. Ele tem uma empresa de reparação e manutenção de equipamentos de informática e quando tudo começou a fechar, percebeu que precisava fazer algo diferente. Segundo o Almir, o sistema de locação tem ganhado espaço em vários setores e o de carros é um exemplo, uma vez que hoje muitos motoristas de aplicativos alugam os carros para conseguir trabalhar. Ele estudou um pouco mais esse conceito e Partiu Plano B com uma ideia que tem feito o maior suceso. Como muita gente estava trabalhando em Home Office, veio a ideia de locar equipamentos como computadores e impressoras para essas pessoas que de uma hora pra outra se viram em casa, muitas vezes sem o equipamento necessário para desenvolver suas atividades. Assim nasceu a startup que oferece notebooks por assinaturas.

“Colocamos foco em atender startups e pequenas empresas que foram impactadas pela pandemia, tendo que descentralizar toda gestão de infraestrutura da empresa, além disso, muitas pequenas empresas estão se adaptando ao trabalho remoto, contratando pessoas não só na sua cidade sede mas no Brasil inteiro. Nosso objetivo ajudar nessa distribuição, sem ter que imobilizar boa parte do capital e sem burocracia”

 

Além do serviço de locação de notebook, a empresa ainda disponibiliza acessórios como mochila, mouse e teclado já inclusos no custo da assinatura. Todo o suporte técnico é oferecido ao usuário, para assegurar o correto funcionamento dos equipamentos.

Com apenas seis meses de criação, a empresa já atende pequenos negócios e freelancers em todo o Brasil e, segundo Almir, o serviço de device-as-a-service que é exatamente a  terceirização de equipamentos e serviços de informática, pode representar uma economia de até 35% de investimentos em computadores, isso porque, em caso de compra dos equipamentos ou pela operação de leasing, o custo pode comprometer outros projetos da organização, que possam ter maior relevância para o negócio.

Ou seja, a proposta do Almir é tirar das empresas e dos autônomos, essa preocupação e esse gasto a mais  com serviços e equipamentos de informática. Conseguiu se reinventar como empreendedor e está ajudando outras pessoas a fazerem o mesmo.

As dicas  do Almir

- É importante ter foco no que é possível para melhorar as condições gerais das pessoas.

-A partir das necessidades que vão aparecendo você tem que pensar em algo que pode melhorar a vida dos seus clientes.

- Para perceber as mudanças você precisa se manter atualizado e para isso precisa acessar sites ou ler livros que mostram como o mundo está se movendo.

www.halugg.com