Empresárias lançam doces inteligentes que prometem agradar o paladar e cuidar da saúde

20 de janeiro de 2022 por Vanessa Brollo

Comer doces que podem contribuir para o bom funcionamento do corpo. A ideia, tentadora, é das empresárias Camila Ferraz e Amélia Sarda que estão lançando dois bombons com esse conceito. Os produtos foram criados depois que a dupla conheceu a filosofia do biohacking, na qual a pessoa assume a responsabilidade por seu corpo, mente e nutrição.

“Ela nada mais é do que a arte e a ciência de alterar o ambiente ao seu redor e dentro de você. Pode ser algo simples, como começar a plantar uma horta em casa, ou tentar alternativas, como fechar a cortina para impedir a luz de entrar no quarto, para ter um sono mais profundo”,

informa Camila, que é empreendedora e fundadora da Curadoria Online, e trabalha com marketing de empreendedorismo. 

Ela e Amélia decidiram experimentar o biohacking depois de ambas passarem por dificuldades físicas (estresse, fadiga, Síndrome de Burnout) e por problemas familiares relacionados a doenças sem cura, que redefiniram o conceito de vida saudável e a forma de encarar a vida.

“Isso nos levou a buscar métodos diferenciados e alternativos, a ver a saúde de forma diferente e buscar uma longevidade para nós e nossas famílias. Tudo nos levou a encarar a vida de uma forma completamente diferente. E com a visão de colocar a saúde em primeiro lugar, de não deixar a vida correr para no final ver o que poderia ter sido diferente”,

confirma Amélia, gerente de projetos de transformação digital na E.ON, maior prestadora de energia da Europa.

E o início foi em casa mesmo quando, há 1 ano, as duas começaram a testar receitas  usando conceitos e medicamentos como os nootrópicos (compostos que têm o objetivo de melhorar a mente, combinando conhecimentos ancestrais e ervas).

 São duas propostas de doces: o Estado de Fluxo, um bombom para ajudar o foco e memória, feito com mirtilo, Lion’s Mane e Cordycep; e o #vemgaba, bombom que tem na composição menta e Ashwagandha. Todos os componentes do Estado de Fluxo servem para trazer mais foco, memória, comprovados cientificamente. Já o #vemgaba é para comer de noite, pois tem ativos para relaxar.  Os ativos são ingredientes naturais e não é preciso prescrição médica para consumi-los. A indicação é de comer um bombom por dia, e eles serão vendidos em uma caixa com sete bombons, para consumir durante uma semana, um por dia. As empreendedoras lembram ainda que outros dois pilares continuam sendo fundamentais para o bom funcionamento do corpo: cuidar da saúde corporal e se exercitar diariamente.  A busca por uma vida mais saudável que virou ideia de negócio acaba se refletindo no dia a dia das duas empresárias.

“Sem dúvidas, o corpo apresenta uma consequência de todas essas mudanças em torno de uma vida mais saudável, mas nossa experiência foi muita além, sentimos mais disposição, clareza mental, foco, energia, menos inflamação, além claro, de perda de peso, menos apetite, pele mais limpa e sedosa, entre outros”.

Como as duas são mães, o empreendedorismo está muito ligado ao propósito.

“Chega de monocultura padronizada da comida.Precisamos descolonizar o pensamento, a cadeia criativa, com saúde do começo ao fim da cadeia.Sustentabilidade com sustento do produtor, mais possibilidades de descobertas da nossa própria terra, com ingredientes naturais e que nos fazem tão bem”

 

As dicas das empresárias:

-Comece pequeno, aja pequeno, mas sonhe grande; pense na escalabilidade do seu negócio, para que no momento certo, você seja capaz de crescer rápido.

-Se conecte - monte a sua comunidade antes da marca, eles vão moldar todas as tuas necessidades. Sua marca é a promessa e o valor que você oferece aos clientes, à sua comunidade e a todos que entram em contato com sua marca. É uma promessa cumprida. É o valor recebido. É comunidade. É relacionamento. É empoderamento, inspiração, educação e a lista continua.

-Seja bem NICHADO, Diante de tantas opções as pessoas compram de especialistas, não generalistas. Portanto lembre: é melhor limitar e depois expandir do que começar sem um foco específico e não cativar ninguém. Seja a solução EXATA que seu cliente ideal procura.

-A sua melhor chance de vender é atraindo pessoas que conhecem, gostam e confiam no seu trabalho, aqueles que se conectam com os seus valores e com quem você pode falar DIRETAMENTE. Repelir os curiosos que não vão te trazer resultados e se tornar referência em um nicho específico, poupa sua energia e investimento e faz sua visibilidade expandir de forma orgânica através da indicação de clientes satisfeitos eu gosto de pensar em juntar dois segmentos, como no nosso caso, que juntamos nutrição avançada e moderna com prazeres do chocolate.

@docesinteligentes

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