Em tempos de coronavírus a criatividade pode salvar seu negócio

16 de março de 2020 por Vanessa Brollo
O momento é de medo e apreensão diante do aumento de casos de coronavírus. Precisamos seguir as orientações de higiene e comportamento, acho importante não compartilhar aqueles áudios assustadores que a gente nem sabe de onde vem, hora de se solidarizar com idosos da família ou da vizinhança que podem precisar da nossa ajuda para fazer comprar no mercado, por exemplo. No meio dessa crise,  por conta do coronavírus, claro que a economia é  afetada. Me dói o coração ver os empreendedores, principalmente os pequenos,  sendo prejudicados. Se você já começou a sentir no bolso essa crise eu te digo que agora é o momento, mais do que nunca, de ter mais paciência e resiliência. Tudo isso vai passar, mas pode demorar algumas semanas. O momento é de crise, mas também pode ser de oportunidade se você  usar sua criatividade para se reinventar. A tendência com o aumento de casos de coronavírus é que as pessoas fiquem mais tempo em casa. Com isso vai aumentar a demanda por delivery. Ah, mas eu não tenho estrutura, não estou em nenhum aplicativo.... É agora que você deve usar mais do que nunca as redes sociais a seu favor. Divulgação, contato e vendas podem ser fechadas pelas redes sociais. Vamos pensar juntos? - A ideia é viabilizar para que seu produto seja entregue na casa das pessoas. - Quem vende comida já está mais familiarizado com esse sistema e pode vender muito nos próximos  dias, mas não é só comida. - Você vende roupa? Pode entregar algumas peças em uma sacola para as pessoas provarem em casa e você pegar no dia seguinte. - Tem uma panificadora? Pode criar um sistema de assinatura de pães para que ninguém fique sem o produto. O mesmo para frutas e verduras. Até já existe esse serviço em muitas cidades. - Tem uma loja de perfumes, acessórios ou uma papelaria? Que tal criar kits de presentes para entregar na casa dos clientes ou do presenteado? - Vende artesanato? Hora de oferecer para entregar na casa do cliente ou diretamente para a pessoa que vai ganhar o presente. - Vende algum tipo de consultoria ou terapia que possa ser feita online? Ou precisa fazer muitas reuniões nos próximos dias? Pode usar a plataforma de videoconferência “Zoom” para atender seus clientes. - Não tem como fazer a entrega na casa das pessoas? E se você começar um drive trhu improvisado na frente do seu comércio? Assim o cliente não sai do carro e evita o contato com outras pessoas. Isso pode ser feito em farmácias também. - O mais importante é começar logo. Saia na frente! Você tem outra ideia? Compartilha aqui nos comentários. Além de uma corrente de fé e vibrações positivas, podemos nos ajudar com ideias que possam fazer com que os empreendedores consigam ver uma luz no fim do túnel nesse momento de crise. O que você faria ou já está fazendo e pode compartilhar? Pode mandar sua ideia também lá pelo instagram: @partiuplanob