Ela encontrou equilíbrio e agora ajuda os outros a fazerem o mesmo

07 de fevereiro de 2015 por Vanessa Brollo

 

A Tatiana Girardi me recebeu para a entrevista com a frase: "Rir de si mesma é a risada mais generosa que há". Pura verdade né? E é assim, com motivação e alegria que ela ajuda as pessoas a encontraremequilíbrio seja na vida pessoal ou profissional.

Tati 3 valendo

Tatiana  hoje é terapeuta holística e life coach. A agenda dela está sempre cheia. Trabalha muito, é verdade, mas feliz. O segredo? É que essas atividades são o Plano B da Tatiana. Ainda muito nova, aos 14 anos, ela já trabalhava em uma agência de publicidade e foi crescendo na profissão. Trabalhava 12, 13 horas por dia, se formou em administração, fez pós graduação em marketing. Até que chegou à gerência  de marketing do Clube atlético Paranaense, mas...  Vivia com um “buraco” no peito, uma ansiedade que não sabia explicar. Só tinha certeza que precisava de um Plano B, quem sabe para colocar em prática quando estivesse mais velha.Nessa busca ficou conhecendo as terapias alternativas  e se apaixonou.Voltou para a sala de aula, se formou em naturoterapia  e começou a fazer uma reserva de dinheiro. Os planos que seriam para o futuro foram colocados em prática muito antes. Aos 31 anos  a Tatiana decidiu  pedir demissão, mas  recebeu uma contraproposta  de salário que lhe tirou a certeza. Em casa, ela pediu um sinal do universo, que veio em sonho. Tatiana se viu muito triste presa em uma gaiola de ouro. No dia seguinte confirmou que sairia  do emprego e  meses depois abriu o  Espaço do bem estar, em Curitiba.

 

 Mas não pense que foi tudo tão fácil. A Tatiana diz que apesar de ter certeza da decisão, saiu do emprego com muito medo, afinal ela começaria uma coisa do zero e teria que fazer o próprio salário. Mas a vontade de ajudar as pessoas foi maior que o medo e ela persistiu. O boca a boca ajudou a encher a agenda. No começo ela  trabalhava com reike, cromoterapia, florais, meditação e relaxamento. Atendendo a pedidos  decidiu também atender como coaching. Mais uma vez procurou uma formação e se especializou em Life Coach, ou coach de vida, para trabalhar questões pessoais e profissionais. Aquele “buraco” no peito? Fechou.  A Tatiana está feliz da vida. Além de atender no espaço escreve para blogs e sites de empreendedorismo como Empreendedorismo Rosa e Ponto Pessoal e faz palestras. Mesmo assim, consegue tirar a segunda-feira só pra ela. E claro, usa a experiência como publicitária para divulgar o trabalho que faz. “Consigo participar da vida das pessoas.Se elas entram aqui e saem bem eu já me sinto realizada”.  

As dicas da Tatiana:

-Busque o que quer de verdade. Encontrou? Então se prepare. Faça um curso, economize dinheiro. Nunca fiz nenhuma loucura, sempre busquei metas realizáveis. Me planejei.

-Tenha paciência, resiliência. Alguns dias vão ser bem difíceis. Muitas vezes  abri e fechei o  meu espaço sem nenhum cliente. Mas se você faz um bom trabalho as coisas acontecem.

-Não dê um passo maior que a perna. O meu negócio me permitiu ter um custo fixo baixo. Hoje eu poderia ter uma secretária, por exemplo, mas não  tenho. Tenho que ter equilíbrio até para mostrar para os meus clientes que isso é possível.

-Tenha cara de pau para divulgar. Faça networking. Se não tem perfil arrume um sócio que faça a linha de frente. Quem não é visto  ninguém sabe que existe.  

www.espacodobemestar.com

COMENTÁRIOS
Adicione um comentário
Nome:
Email:
FERNANDA
08 de fevereiro de 2015 Responder
Realmente, quem não é visto não é lembrado. Este talvez seja o ponto chave para quem quer empreender com sucesso. Muito legal a história dela, coragem e resiliência. Parabéns! Beijos!
VANESSA BROLLO
08 de fevereiro de 2015 Responder
Siiiimmm, temos que vencer a timidez e "vender" nossa ideia, seja ela qual for. A Tatianaé um belo exemplo de coragem e acho que vai inspirar muita gente. Obrigada Fer, pela visita e pela força de sempre. Beijos
Comentário: X
Nome:
Email: