Ela é baby planner, uma consultora que ajuda os pais no planejamento para a chegada dos filhos
04 de julho de 2017 por Vanessa Brollo
Quando uma mulher descobre que está grávida começa o planejamento dessa gestação. O que comprar para o enxoval, como organizar um chá de bebê, o quartinho, a escolha das lembrancinhas, a mala para a maternidade. Ufa!!! Para auxiliar os pais nesse planejamento é que existe a baby planner, uma consultora que ajuda as famílias a se organizarem melhor. E este é o Plano B da Adriana Moura.
A Adriana é formada em administração de empresas e seu último emprego foi como secretária executiva em uma grande empresa. Quando descobriu que estava grávida começou a trabalhar em uma revista de casamento no esquema home office, mas ela confessa que tinha dificuldade para se organizar."Acredito que trabalhar em home office para a mulher é muito complicado, pelo menos no inicio. Eu queria fazer tudo ao mesmo tempo”. Ela procurou um curso para aprender a organizar o próprio dia a dia e se apaixonou pela área, se tornou personal organizer e ,depois de estudar muito o mundo dos bebês, começou a atender como baby planner.
Com este trabalho, a profissional diz que ajuda os pais a terem mais tranquilidade para essa nova etapa da vida e também a economizarem tempo e dinheiro . “A organização faz parte de nossas vidas e, cada vez mais, nós delegamos para alguém fazer aquilo que não temos tempo, paciência ou mesmo praticidade”. A ideia é acompanhar todas as etapas antes da chegada do bebê como lista de itens do enxoval, visitas ao médico , organização do quarto e até do chá de bebê . E ainda tem um plano especial após o nascimento . “No pós-parto, cuidamos da escolha dos cardápios da criança e de toda rotina da família, para deixar a vida mais leve. As mães, especialmente, precisam de alguém que as escute com paciência e as ajude até mesmo com os cuidados pessoais nos primeiros meses”, detalha. Os clientes, segundo ela, são casais acima de 35 anos ou até mais velhos, mas a Adriana acha que esse perfil vai mudar quando o serviço ficar mais conhecido. Para divulgar o trabalho ela usa as redes sociais faz visita a médicos obstetras e pretende participar de cursos em maternidades
As dicas da Adriana :
-Não tenha medo de arriscar, de mudar.
-Tem que estudar muito para entender o que você está se propondo a fazer.
- Paciência! Eu já pensei algumas vezes em desistir, mas logo levanto a cabeça porque entendo que minha empresa nasceu em um momento de crise.
Serviço muito interessante e de um perfil bastante específico. Bastante conectado com a proposta de personalização e experiência de compra. Gostei muito da iniciativa.