Ela deixou o Direito para empreender como personal organizer

02 de julho de 2016 por Vanessa Brollo

 A Mylena Abujamara hoje é personal organizer. Formada em Direito, durante 15 anos atuou na área societária e de contratos.Ela adorava o que fazia, mas trabalhava quase 20 horas por dia, dormia pouco e quase não tinha tempo para o lazer. A Mylena começou a ver os advogados mais experientes reclamando que não tinham tempo para a família e alguns ficaram com sérios problemas de saúde por conta do stress. A própria Mylena super jovem, aos 26 anos, chegou a ser internada.  Como também sempre teve o sonho de empreender e gostava de organização, começou a se informar para ver se era possível sustentar-se com o trabalho de personal organizer. “Quando decidi que seria essa a minha nova carreira, me senti como se eu tivesse "descoberto o que eu ia ser quando crescesse", sabe? Então fui estudar, buscar informação, cursos de formação, aperfeiçoamento e técnicas, indispensáveis (junto com a prática, claro!) para um bom profissional de organização”.  Durante quase um ano ela ficou trabalhando nas duas áreas. Primeiro mudou de emprego para atuar em uma área jurídica mais tranquila. Assim conseguia aproveitar finais de semana, férias e feriado para a nova carreira .Quando já tinha feitos vários cursos ( nos fins de semana,a noite, em feriados ou nas  férias) a organização começou a demandar mais tempo da Mylena e foi aí que ela decidiu pedir demissão e Partir Plano B em definitivo. Mesmo sem conseguir um bom acordo com a empresa, quando estava se desligando, seguiu em frente porque tinha certeza do que queria fazer.   E a Mylena teve que ter muita certeza mesmo, porque a família e os amigos “torceram o nariz”, quando ela anunciou a mudança. "Ninguém entendia como eu podia largar o "glamour" do direito para virar uma "mera" organizadora. Poucos foram os que me incentivaram e apoiaram verdadeiramente”. Quase dois anos depois de trocar o Direito pela área de organização a Mylena comemora o sucesso do seu empreendimento. Especializada em organização de mudanças, malas e home offices, ela ainda promove workshops para as pessoas interessadas em colocar a mão na massa nas próprias casas ou escritórios. “Trabalho de casa. Não tenho empregados, não pago aluguel de espaço... um sonho para um empreendedor!”. Ah e tem mais, ela ainda diz que está conseguindo viver bem com o que ganha e tem certeza que vai ficar ainda melhor. “A felicidade de se trabalhar com o que se ama verdadeiramente é a melhor recompensa de todas! A sensação de realização é indescritível!!”  

 As dicas da Mylena

-Bom, em primeiro lugar, tenha CERTEZA do que quer fazer, da satisfação que o empreendedorismo vai te dar. Caso contrário, na primeira "torcida de nariz" daqueles que não confiam no seu projeto, você vai recuar, voltar atrás

. -Escolha algo que você verdadeiramente ama. Pense que é um projeto seu, algo que você deve criar e nutrir diariamente,mas sem amor pelo que faz, essa "nutrição diária" nunca vai ser suficiente e o projeto vai minguar.

-Se você quer empreender, mas ainda não descobriu sua paixão, continue procurando, com paciência e com o coração, sem se precipitar -Informe-se, estude e treine MUITO. Nunca pare de fazer isso, mesmo quando já achar que é suficiente, não pare de estudar. Conheço profissionais excelentes, com 5 ou 10 anos de mercado, e que ainda estudam, fazem cursos, lêem...alguma razão deve haver para estarem há tanto tempo no mercado, não é?

 
Instagram: @agenteorganiza
(11)983220302
 
A gente organiza- Partiu Plano B
 

 

COMENTÁRIOS
Adicione um comentário
Nome:
Email:
FERNANDA
03 de julho de 2016 Responder
Imagina se não me identifiquei... rs... Vanessa querida, obrigada por me inspirar sempre a continuar sonhando! Beijos!
VANESSA BROLLO
04 de julho de 2016 Responder
Ahhhh Fer, que bom que vc se identificou. Sim, continue sonhando que vale a pena. Beijos
ROSANE MIOTO
25 de julho de 2016 Responder
Amei essa história! Sou concursada e tô feliz com meu emprego, mas acho que se eu for "complementar a renda", vou fazer isso também, porque adoro organizar coisas <3
VANESSA BROLLO
25 de julho de 2016 Responder
Ro, que bom que gostou da história. Todo Plano B começa assim, com alguma coisa que você gosta de fazer, para complementar a renda, até que se torna o Plano A rsrsr. Beijos e obrigada pela visita ao blog.
JULIANA FARIA
02 de setembro de 2016 Responder
Muito sucesso na sua nova carreira.Foco , determinação e muito estudo .....é isto ai !
ERIKA
02 de setembro de 2016 Responder
Parabéns pelo blog. Estou lendo historias realmente enriquecedoras que estão me motivando bastante. Há quase cinco meses fui demitida do escritorio onde trabalhei por cinco anos e confesso que estou pensando em arriscar para o lado alimenticios, doces em especifico, a unica coisa que sei fazer na cozinha rsrs
VANESSA BROLLO
03 de setembro de 2016 Responder
Oi Erika, que bom que está gostando do blog. Fico Feliz! E acho que você deve se arriscar mesmo com os doces. Se você gosta de fazer esse é o primeiro passo para o sucesso. Não é fácil, tem que persistir e muuuito, mas tenho certeza que vai valer a pena. Beijos e sucesso Vanessa Brollo
Comentário: X
Nome:
Email: