Deixou o emprego em uma multinacional para confeccionar bebês reborn

08 de março de 2022 por Vanessa Brollo

A Ana Paula Guimarães conheceu os bebês reborn em um programa de TV. Na época ela trabalhava na área financeira de uma multinacional e apesar de sempre ter amado o artesanato, optou pela segurança de um trabalho fixo. Só que não estava feliz! Depois que se apaixonou pela arte do reborn decidiu comprar material e fazer o primeiro. Só mais tarde começou a fazer cursos.

“Chegava do trabalho, fazia os bebês e ia para o trabalho no dia seguinte. Dormia muito pouco”

A decisão de sair do trabalho fixo e se dedicar totalmente ao artesanato veio quando ela percebeu que era fazer os bebês que a deixava feliz.Essa mudança de vida aconteceu já há 14 anos e a Ana Paula afirma que foi a melhor decisão que poderia ter tido.

“ A coragem para mudar veio quando percebi que poderia trabalhar com algo que sempre amei e pra o qual eu tenho um dom. E também porque eu estava ganhando igual ou até mais do que ganhava na empresa”

Os bebês reborn da Ana Paula custam de R$ 3.000,00 a R$ 7.000,00 e ela já mandou bonecos para Estados Unidos, França, Alemanha, Portugal, Austrália, Japão, Uruguai e Argentina.

“Não faço só bonecas, eu realizo sonhos de crianças e de colecionadores de todo o mundo. Não tem dinheiro que pague ter a chance de trabalhar com algo que realiza o sonho de alguém”

 

As dicas da Ana Paula

- Tenha o pé no chão. Quando buscamos algo pra fazer temos que ter pé no chão e procurar saber como está o mercado.

- Tem que ver se é isso que você ama fazer, porque fazer só por dinheiro não traz felicidade. O trabalho também tem que trazer retorno financeiro, mas também tem que dar prazer.

- Se dedique a aprender cada vez mais sobre o trabalho. Invista em cursos para se aprimorar e evoluir sempre na área que escolheu

- Investir em marketing digital é importante. É a maneira para mostrar seu trabalho com vídeos ou fotos. Aumentam suas chances de venda. Se você não sabe como fazer procure alguém que faça.

@anapaulaguimaraesof