Como as redes sociais podem te ajudar a vender mais

23 de julho de 2015 por Vanessa Brollo
A jornalista Jaqueline Pereira tem uma experiência de 20 anos em Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo. Veja AQUI. E ela tem muitas dicas para você que tem um produto ou serviço e quer vender mais usando as redes sociais.Segundo a Jaqueline, tão essencial quanto estar nas redes sociais é estar com elegância e com direcionamento às vendas. Jaqueline Pereira

Ela destaca três pontos principais:

- O primeiro é a definição da linha de produtos e entrega. Quem vai vender pela internet precisa produzir/vender/atender considerando que esse mercado tem um ritmo muito ágil. O empreendedor só pode anunciar o que tem absoluta certeza de que tenha condições de produzir e entregar. - A segunda questão é quanto ao monitoramento dos concorrentes. Dois pontos sempre devem ser comparados: preços e promoção de vendas (canais de vendas, canais de marketing, canais com a imprensa). - E a terceira orientação refere-se ao espaço onde a venda é realizada: nas interações online. A presença online que promove  oportunidades de vendas  precisa sempre ser conduzida dentro de  seis  pilares: ética, transparência, criatividade, frequência nas atualizações , agilidade nas respostas e elegância nas respostas. A separação dos perfis pessoais dos profissionais é essencial, entretanto essa separação não abranda o cuidado com o que é postado. Sobre conteúdo para atualização das redes confira as dicas da jornalista   - Transforme os seus posts em dicas úteis para quem precisa/gosta do produto. - Atualize  com frequência (dias alternados ou 2 vezes na semana, no mínimo) com postagens impecáveis quanto ao layout e texto. -Varie o formato e desperte mais interesse: em toda postagem use um recurso visual -foto e cartaz. A imagem aumenta o índice de leitura. E se puder ter vídeos de qualidade eles podem dar bom resultado. Nem sempre compensa usar vídeos muito amadores. -Títulos são a alma das redes sociais. Crie chamadas atraentes e ganhe a guerra por 20 segundos de atenção. E se você tem dúvidas se as redes sociais podem mesmo ajudar o seu negócio olha o que diz a jornalista: -Sim, ajudam. É uma vitrine 24h. Mais visibilidade é sinônimo de maior número de oportunidades de negociação. A presença adequada e constante traz potenciais clientes e a forma com que o cliente é tratado e a qualidade das postagens, ajudam a aumentar o interesse e confiança pelas marcas. Cada tipo de produto  exige um tipo específico de exposição, de posts, de promoções. Negócios que estão fora ou pouco ativos nas redes estão perdendo vendas para concorrentes que estão presentes e ativos. Empresas que vendem produtos têm retorno mais rápido com as redes sociais porque o cliente visualiza o produto e a decisão é mais rápida –  compra ou não compra. Já quando vendem-se serviços, o trabalho nas redes é mais complexo e mais demorado, eu diria mais sofisticado. As redes vendem se os posts estiverem alinhados  às variáveis -  perfil do comprador e  política de vendas. E na maioria das situações,precisamos combinar promoções presenciais uma vez ao ano – degustações,evento, desfile, com o intuito de promover uma experiência do consumidor com os elementos tangíveis da marca -  o dono, os vendedores, os especialistas, os produtos. O contato olho no olho. E aqui no blog tem muitos exemplos de pequenos empresários que usam as redes sociais para vender mais. Veja AQUI a história da Celi, que vende pães artesanais. Ou ainda o jovem do Amapá, que faz o maior sucesso na rede vendendo brownie. E a empresária que vende comida saudável no pote postando as fotos nas redes sociais.   www.facebook.com/Jaqueline Pereira-Assessoria de imprensa- Content Marketing
COMENTÁRIOS
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LETÍCIA
25 de julho de 2015 Responder
Super, hiper, apropriado e necessário!
VANESSA BROLLO
25 de julho de 2015 Responder
Que bom que gostou Letícia.Também achei as dicas bem úteis. Beijos e obrigada pela visita
ALEXANDRE DE PÁDUA SOARES DO NASCIMENTO
15 de novembro de 2018 Responder
Ótimo sem dúvida!!!
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