A Simone Witzki Esmaniotto é artesã e sempre imaginou que poderia ganhar dinheiro com sua arte em tecido. Mas só quando ela estava grávida do segundo filho é que conseguiu colocar o sonho em prática. A foto abaixo mostra um pouco como é o dia a dia dessa mamãe empreendedora.
Assim como toda mãe, a Simone sentia necessidade de ficar mais perto dos filhos e não estava conseguindo porque trabalhava na empresa de ornamentação para festas e casamentos da família.
“Eu fazia de tudo, financeiro, comercial, administrativo e até a parte de fotografia”
Apesar de ser formada em pedagogia ela não chegou a trabalhar na área. Decidida a ficar mais tempo com os filhos, ela começou a divulgar nas redes sociais o que produzia. E a Naninha, essa boneca que as crianças usam para se aconchegar na hora do sono, é a peça que faz mais sucesso. A pequena empresa se chama Liah Mimos e Fofuras.
O dinheiro que ganha ajuda na renda familiar e a Simone diz que com o artesanato consegue unir o amor pelo trabalho, pela família e ser uma mãe mais presente. Trabalhando em casa, ela confessa que nem sempre mantém uma rotina mas sempre dá conta das encomendas e de cuidar das crianças, que são sua prioridade. “Filhos crescem num piscar de olhos e a oportunidade de estar com eles e acompanhar o desenvolvimento, sempre foi meu sonho e agora estou realizando”.
-O trabalho do artesão é pouco valorizado, então use produtos de boa qualidade faça o melhor acabamento no produto final. No meu caso quero que a peça dure por muito tempo para ganhar a confiança e garantir o cliente. -Como uma peça de artesanato é exclusiva e personalizada, quando o cliente faz uma encomenda ele deve ter a opção de escolher cor, estampa e formato. Por isso prefiro não trabalhar com estoque para não ficar com peças paradas. -Na minha opinião a melhor divulgação são as redes sociais, é de fácil acesso, visualização e rapidez da negociação. Muitas das minhas encomendas foram entregues e escolhidas sem o contato pessoal, somente por troca de imagens e mensagens.