Se você quer vender algum tipo de comida, não tenha dúvida que seu cliente vai precisar experimentar antes pra saber se é gostoso mesmo. A Tatiana Bravo já começou com o pé direito. A administradora de empresas, que decidiu fazer palha italiana como um Plano B na vida profissional, oferece uma caixinha de degustação para algumas pessoas. Assim elas podem experimentar a palha italiana e a Tati sempre acaba recebendo encomendas.
A Tati sempre trabalhou como administradora de empresas e mesmo quando estava grávida da primeira filha, foi sócia do irmão em uma empresa de cosméticos. Mas veio a crise, as vendas começaram a cair e quando a filha da Tati estava com seis meses, engravidou novamente. Ela sabia que com duas crianças pequenas seria bem difícil trabalhar fora e por isso começou a pensar em algo que pudesse fazer em casa. Decidiu pela palha italiana por ser um doce gostoso e que, segundo a Tati, não é muito explorado. Ela foi aprender a fazer palhas. Buscou várias receitas na internet, até criar uma receita própria. Os sabores mais pedidos são o de damasco com crocante de nozes e o de ninho com nutella. Tem também uma torta de palha italiana que faz o maior sucesso.
Ela sabia que mesmo em casa a rotina seria pesada, mas mesmo assim decidiu seguir em frente. Hoje consegue colocar a produção dentro da rotina, mas muitas vezes fica até de madrugada trabalhando para atender as encomendas. A Tati diz que as caixinhas de degustação são um investimento para as pessoas conhecerem o que ela faz. Trabalhando há pouco tempo no seu Plano B, a empresária diz que está feliz e aprendendo a lidar com as pessoas. “Eu tive que vencer a minha timidez para aprender a me comunicar com a pessoas e estou conseguindo”.
As dicas da Tati
- Trabalhe sempre com matéria prima de qualidade.
- Capriche na hora de apresentar o seu produto.Eu tenho o cuidado de colocar as palhas em forminhas que valorizam o doce. Acaba se tornando uma opção de presente.
- Você vence um dia de cada vez .Não desista !
@saboraospedacoscwb