Sempre admirei quem sabe bordar e sou apaixonada por bordado livre. Aqui mesmo no blog já contei a história da Jaci Ferreira, maravilhosa, uma
psicóloga que utiliza os bordados como forma de arte e terapia.Quem sabe na próxima encarnação eu consiga ter um talento assim mas, por enquanto, decidi que bordado livre é o meu Plano B para relaxar e, podem acreditar, dá certo! Apesar de ter uma noção de como fazer gosto de aprender com quem entende. Encontrei na internet a página
Bordado Love, que vende um kit para quem quer começar. Parecia uma criança esperando a encomenda. NO kit veio o bastidor com tecido, o risco de um desenho e um manual explicando os pontos básicos.
Em uma tarde bordei o gatinho da primeira foto e, como disse a empreendedora que me vendeu o kit, o único problema é que bordar vicia. Você tinha razão Helen. A minha mãe Lilian, costureira talentosa, que também ama bordar, me deu mais algumas dicas, me trouxe outro kit repleto de linhas coloridas e já passou outros desenhos para o tecido. Esse eu estou bordando agora.
Tenho pouco tempo, é verdade, mas o bordado já está me ajudando, por exemplo, a ficar menos tempo nas redes sociais. E confesso que estava me distraindo demais com facebook.
É isso amigos, só pra compartilhar com vocês essa deliciosa experiência de produzir algo bonito para minha casa ou quem sabe para presentear. É ter um Plano B para relaxar, para se divertir, para ser mais feliz. Encontrei trabalhos maravilhosos na internet e compartilho agora para que vocês possam se inspirar também.
Vejam que lindos os bordados da
Sarah K. Benning . Maravilhosos!!!!
As próximas imagens são do Pinterest. Boa inspiração!