Aprendeu a fazer quilling sozinha e hoje vende peças e dá cursos em todo o Brasil

12 de agosto de 2019 por Vanessa Brollo

A Denise Dick começou a se interessar pela arte do quilling quando ainda não tinha muito material disponível, em português, para quem quisesse aprender a técnica. Na época ela era professora de inglês e estava grávida do primeiro filho. Aos poucos foi descobrindo os segredos do quilling e começou a produzir algumas peças.  Apesar da alegria de estar em casa cuidando do filho, o artesanato ajudou a Denise  a se sentir mais produtiva porque estava fazendo algo criativo e que estava tendo aceitação dos clientes. Denise Dick 2

Depois de algum tempo  ela decidiu deixar de vez as aulas de inglês para criar a própria marca a Petrichor, que aliás é  o nome dado ao cheiro da chuva, você já tinha ouvido falar nesse termo? Achei Legal! Segundo a Denise, o cheiro da chuva sempre foi uma inspiração, então ela decidiu dar esse nome para a pequena empresa de quilling que estava começando. As vendas são feitas principalmente pelo Instagram. E para se destacar nas redes sociais, a dica da artesã é ter consistência , ou seja, postar todo dia, e aproveitar todos os detalhes interessantes da técnica para fazer Stories.

Denise Dick 3

Com o tempo o dom de dar aulas passou também para o artesanato. A Denise hoje dá aulas de quilling em todo o Brasil e também desenvolve cursos online para atender os alunos. Segundo ela, muitas alunas com depressão e até Síndrome de Pânico, procuram a técnica e acabam se sentindo melhor depois de fazer uma peça com o quilling. “O trabalho é quase meditativo e as pessoas também se sentem felizes quando criam algo bonito”. Sobre concorrência, a artesã não tem dúvidas de que existe espaço para todo mundo.”Cada um tem uma forma de fazer”.

Quando não está viajando para dar cursos ela produz em casa e tem algumas dicas pra você que faz artesanato e quer trabalhar em casa:

-Primeiro tem que ter muita disciplina.Determine qual vai ser seu horário de trabalho

-Avise todo mundo em casa que nesse horário você está trabalhando e não pode fazer outras atividades

-Deixe uma mesa e se for possível uma sala, só para você deixar seu material

- Use o despertador do celular para parar de vez em quando para se alongar, tomar água, se alimentar direito. Senão você fica trabalhando o tempo todo

- Se quer viver de artesanato tem que praticar todo dia e estudar outras áreas como financeira, administrativa, marketing.

@artepetrichor

Denise Dick 4

 

COMENTÁRIOS
Adicione um comentário
Nome:
Email:
MARIA DE FÁTIMA DE SOUZA RITTER
05 de maio de 2021 Responder
Lindos trabalhos! Gostaria muito de aprender! Como faço?
VANESSA BROLLO
05 de maio de 2021 Responder
Olá Maria de Fátima, no final do post tem o contato da artesã. Ela dá aulas online sim Obrigada pela visita ao blog
CARLOS CUNHA
28 de fevereiro de 2020 Responder
Gostaria de trabalhar com essa tecnica.Quanto vale ad peças prontas?
VANESSA BROLLO
02 de março de 2020 Responder
Olá Carlos, no final da matéria tem o contato da minha entrevistada Att Vanessa Brollo
Comentário: X
Nome:
Email: