Se você é artesão ou artesã e precisa vender mais que tal abrir o seu ateliê? Isso mesmo! Promova um evento no seu espaço de trabalho. Foi o que fez a artesã Gi Mazetto, do Quebra Cabeças Artes e Mosaicos.Ela é jornalista e tem o artesanato como Plano B. Dá uma olhada nas ideias da jornalista/artesã para encantar os clientes que tiveram a chance de conhecer o ateliê e também fazer compras. Tenho certeza que você vai se inspirar! Assista também o vídeo que eu fiz para o canal do Partiu Plano B no youtube, mostrando todo os detalhes dessa iniciativa:
Tudo começa com as boas vindas, claro! Crie uma plaquinha divertida para que as pessoas entrem no clima. Comidinhas também vão segurar o cliente por mais tempo no seu ateliê. A bebida pode ser água saborizada. Deixa a mesa mais bonita e é muito mais barato e saudável que refrigerante, por exemplo.
Olha que boa ideia! Os 15 primeiros clientes ganharam plaquinhas decorativas. Durante a divulgação do evento no facebook a artesã falou da iniciativa. Ela me disse que tinha muita gente querendo chegar bem cedo para garantir uma . Eu , aliás, levei uma para casa!
Com ideias simples de decoração o visitante já se encanta.
Depois de passar pelas comidinhas e curtir o quintal, chegamos ao ateliê onde ficam as peças expostas para venda.
Já encantado pela atmosfera do local os clientes podem escolher as peças.
A artesã me contou que o evento foi um sucesso e que em certos momentos teve até fila para pagar.