A solução para quem não tem tempo a perder na cozinha, mas quer comer bem

03 de setembro de 2016 por Vanessa Brollo
  Gente, eu não tenho muito tempo para ficar na cozinha e vivo em busca de receitas fáceis para o meu dia a dia. Assim como muitas mulheres, corro o dia todo e quando chego em casa não quero comer qualquer coisa né? Por isso me encantei com o projeto da Mirussia Remuzka, o Cozinha e Liberdade. Um curso online onde ela mostra que se você fizer o preparo das refeições uma vez por semana ou uma vez a cada 15 dias, nos outros dias é possível finalizar um prato e servir uma refeição fresca e saborosa para a sua família em apenas 15 minutos. Mas para entender como surgiu esse projeto, eu quero te contar a história da Mirussia. Cozinha e Liberdade-Partiu Plano B Desde a faculdade ela trabalhava com eventos corporativos, e depois que organizou a festa de aniversário do filho de uma amiga começou a se envolver no mercado de festas. Abriu uma empresa e se especializou em festas à domicílio. Com tantos compromissos, a Mirussia me contou que acabou se perdendo um pouco na rotina do dia a dia, no cuidado da casa e dos filhos. “O que aconteceu nesse processo é que comecei a perceber que as atividades paralelas consumiam um tempo importante do meu tempo, que estava fazendo falta com as crianças e com o trabalho”. Ela cronometrou e viu que gastava em média 1h30 por dia com o almoço entre ingredientes , preparo e limpeza. “Como odeio comida requentada e fazer comida fresca todo dia não estava funcionando, comecei a testar soluções intermediárias, que preservassem o sabor da comida fresca e me deixassem livre durante a hora do almoço”. Cozinha e Liberdade -Partiu Plano B Depois de muitos erros e acertos ela chegou aos pré-preparos e pratos semi- finalizados que rendem diversos outros pratos . Para tirar o que ela chama de "gosto de comida congelada", a Mirussia descobriu os aceleradores que potencializam o sabor dos alimentos em pouco tempo, como manteiga de ervas e azeite aromatizado, por exemplo. E foi para resolver um problema dela, que a Mirussia acabou criando um novo produto: o curso online Cozinha e Liberdade. E é pela internet que ela ensina tudo o que descobriu. “O curso é voltado para a mulher que trabalha fora ou que empreende e que tem filhos, marido, casa, cachorro e papagaio”. Mas gente, claro que pelo menos uma vez por semana ou a cada 15 dias você vai sim ficar um bom tempo na cozinha, mas tem tanta vantagem depois que vale a pena. “No restante dos dias você levará 15 minutos para finalizar o prato e servir uma refeição fresca e saborosa para sua família. Além de saber exatamente os ingredientes que está oferecendo e com todo amor que só mãe coloca, né?” E por falar em amor, a empresária complementa: ”Acredito que é na cozinha onde a família constrói sua identidade, é onde se formam memórias e onde o amor transborda e onde transformamos o afeto em alimento”.  

Todas as dicas de culinária da Mirussia você encontra no curso, mas ela tem ótimas dicas de empreendedorismo:

  -A principal dica vai um pouco contra a maré. Não empreenda visando dinheiro, empreenda no que você é bom. Não que isso não vá envolver planejamento, dedicação, estudo e estratégia de mercado. Mas a tua chance de sucesso está na sua afinidade e não na área mais promissora do mercado. -Aprenda a dizer NÃO: Uma das coisas mais difíceis quando você começa um negócio é definir e manter o foco do negócio. Você vai ouvir diversas propostas paralelas, e encontrar diversas necessidades de clientes pontuais para serem atendidas. Mas você precisa manter a cabeça no lugar e saber o que você quer entregar. Acredito que integridade da marca e foco do negócio é algo imprescindível .O cliente mais do que ver, SENTE e essa segurança dele é que vai te garantir no mercado. -Invista em rede de relacionamentos: esse suporte é essencial para o seu negócio, participe de encontros, feiras, workshops. Troque experiências, faça permutas, monte grupo de estudos.É essa rede que te deixa firme no seu propósito e te ajuda no seu negócio.  

www.cozinhaeliberdade.com.br 

 
COMENTÁRIOS
Adicione um comentário
Nome:
Email:
FERNANDA
03 de setembro de 2016 Responder
Adorei a ideia! Eu também não tenho a menor paciência de cozinhar todos os dias, mas acho comida congelada o fim! Esta solução intermediária deve funcionar muito bem! Obrigada por compartilhar!!! Beijos!
VANESSA BROLLO
04 de setembro de 2016 Responder
Que bom que gostou Fer!!!! Boa ideia mesmo né? Também gostei muito. Beijos e obrigada pela visita
Comentário: X
Nome:
Email: