Normalmente as pessoas que entrevisto para o blog estão deixando um emprego ou uma profissão para Partir Plano B, tentar alguma coisa nova e mudar de vida. A história da Ana Carolina Pinho Siccuro dos Reis, a Caco, não é bem assim. Ela é uma psicóloga que tem o pão de mel como Plano B. Psicóloga há 20 anos ela é muito feliz com a profissão, mas como o movimento no consultório é menor em alguns meses do ano, ela pensou em inventar alguma coisa relacionada à culinária, principalmente doces. ”Eu precisava juntar as duas coisas que eu mais gosto de fazer, que é psicologia e comida”, diz. E ela conseguiu. Durante uma conversa, a irmã dela, a Paula, disse que gostava de pão de mel. Na hora a Ana Carolina teve a inspiração e decidiu apostar na ideia. Mas ela não queria nada tradicional, por isso começou a fazer pão de mel gourmet. Eles são um pouco menores com opção de 10 recheios, entre eles doce de leite, frutas, vermelhas, strogonof de nozes e outras delícias. Assim nasceu a CacoMel . Em pouco mais de 5 meses, a psicóloga e agora empresária já vendeu 6 mil pães de mel. A Caco comercializa pela internet no site Elo 7, mas ela diz que é a prova de que é a propaganda boca a boca que faz toda a diferença. A psicóloga faz parte de um grupo de estudo bíblico da Igreja Batista, em Curitiba, e começou a levar os pães de mel para os lanches. As amigas foram as primeiras clientes e as encomendas não pararam mais . E assim, os pães de mel já foram para várias cidades do Brasil .
-Meta a cara
-Pesquise e procure alguma coisa para se diferenciar
- Divulgue primeiro para amigos e familiares. Não tenha vergonha de oferecer o produto
- Não tenha medo. O mercado é concorrido, mas você tem que acreditar que seu produto é bom