Ser professora nunca foi o trabalho dos sonhos para a Cristiane Gusso, mas depois que se formou em Física e fez mestrado em Engenharia de Materiais, ela acabou sendo contratada como professora de cálculo para dar aulas em universidades.
Depois que se tornou mãe não teve dúvidas de que queria estar mais perto da filha e parou com as aulas. Ao voltar para o mercado de trabalho pensou em tudo, menos em ser professora e foi só depois que morou 8 meses fora do Brasil que teve certeza que poderia trabalhar com o que sempre amou fazer, viagens. "Mesmo antes de pensar em ser agente de viagens ajudava várias pessoas na programação e realização das viagens.Quando surgiu a oportunidade, então achei que seria um excelente oportunidade de fazer o que eu gosto”. Ela conheceu o projeto que se chama
Especialista em Viagens, que tem o objetivo de ajudar as pessoas que adoram viagem e nunca trabalharam na área.
Com o apoio da família e muita determinação ela começou, mas confessa que não foi fácil no começo.“Foi conturbado um pouco quando não recebi o que gostaria, mas tenho pra mim que tudo tem um tempo de maturação e não é possível entrar em algo que você investe apenas o seu trabalho e querer sair ganhando rios de dinheiro. Você precisa conquistar uma clientela e isso não vem rápido”. Hoje a Cris trabalha aonde ela quiser, pode ser em casa ou em um coworking. Diz que está muito feliz e que só usa cálculos para porcentagem de comissões e taxas.
As dicas da Cris
- Empreender é algo que exige muito trabalho, várias vezes poderá passar na sua cabeça a vontade de desistir, mas siga em frente que no final será recompensador.
- Empreender não é algo fácil e você não terá retorno da noite para o dia, mas garanto que você fará algo que sempre gostou e terá prazer em trabalhar.
- Para empreender é preciso ter certeza disso, ou na primeira dificuldade poderá volta atrás.
(41) 9 9184 24 36
cristiane.gusso@especialistaemviagens.com.br
especialistaemviagens.com.br