A paixão por idiomas levou a advogada a deixar o Direito para abrir uma escola online que é um sucesso

06 de julho de 2025 por Vanessa Brollo

Larissa Rosa cresceu encantada com os idiomas. Sempre foi apaixonada por aprender novas línguas e mergulhar em culturas diferentes, mas jamais imaginou que um dia transformaria esse amor em uma carreira — e muito menos que se tornaria empreendedora.

Casada, formada em Direito e com uma carreira sólida como advogada em uma multinacional, Larissa parecia ter a vida profissional resolvida. Mas algo dentro dela dizia que havia um propósito maior. E foi ouvindo esse chamado que ela fez uma das escolhas mais importantes de sua vida: trocar a advocacia pela educação.

“Sempre amei aprender e falar outras línguas, mas nunca imaginei que me tornaria professora um dia. Eu gostava da área jurídica, mas percebi que meu propósito estava em outro lugar.”

Enquanto ainda trabalhava no mundo corporativo, Larissa começou a dar aulas de inglês e francês nas horas vagas. O que parecia um hobby virou um negócio. A procura pelos seus cursos cresceu tanto que, em pouco tempo, ela já atendia alunos no Brasil e no exterior — muitos deles profissionais do esporte, como jogadores de futebol e agentes.

“Quando vi que minha agenda estava cheia e que meu trabalho estava realmente transformando vidas, tomei coragem e pedi demissão para focar 100% nos idiomas.”

Foi pensando na rotina dos seus alunos — muitos deles vivendo entre países e compromissos — que Larissa decidiu abrir uma escola de idiomas 100% online. A proposta era garantir flexibilidade e manter o atendimento personalizado para cada perfil de estudante.

“A flexibilidade da escola online faz toda a diferença. Com o digital consigo alcançar muito mais pessoas, sem limitações geográficas.”

Hoje, à frente da Nação Global, Larissa utiliza uma metodologia prática e eficiente, focada na comunicação real e em resultados rápidos. Seu diferencial está na personalização do ensino, combinando técnicas modernas com ferramentas de Programação Neurolinguística (PNL) para acelerar o aprendizado e gerar mais confiança nos alunos.

Mesmo em tempos de Inteligência Artificial, Larissa acredita no poder da conexão humana no processo de ensino.

“A IA ajuda, mas não ensina a lidar com a insegurança de falar em uma reunião, por exemplo. Ela é uma aliada, mas não substitui a troca, o incentivo emocional e a construção de confiança.”

Empreender, segundo Larissa, é também um exercício diário de autoconhecimento, equilíbrio e persistência.

“É preciso aprender a vender, se posicionar, cuidar do financeiro e inovar — tudo isso, muitas vezes, sozinha.”

Ela destaca que, por mais gratificante que seja, empreender exige atenção aos limites para não deixar a vida pessoal de lado.

“Sem equilíbrio, o negócio sofre — e a gente também.”

Hoje, sua escola é sua única fonte de renda — e sua maior realização profissional.

As dicas da Larissa:

- Comece com o que você tem. Não espere o cenário ideal para agir.

- Ouça seu público e ajuste no caminho.

- Acredite no seu diferencial. Ele é o que vai te destacar.

- Se conecte com pessoas e invista no seu desenvolvimento.

- Entregue com propósito. “Quando você entrega com propósito, o retorno vem.”

 

@larissarosaidiomas

@nacao_global