A ideia do negócio, que agora já tem franquias, surgiu enquanto estava internado no hospital

02 de agosto de 2022 por Vanessa Brollo

O Radadh Pereira passou quase 6 meses no hospital para fazer um tratamento de saúde e tinha como companhia o irmão, Raseck Ricarte. Sem ter o que fazer e sem poder sair de lá, as ideias começaram a surgir.

“Diante da fragilidade da minha saúde, surgiu a ideia de criar/ fazer alguma coisa”

Na época, o Radadh fazia o curso de relações públicas e o Raseck já empreendia. Ainda no hospital começaram a ir atrás de informações sobre como abrir a empresa e nas poucas vezes que saiam do hospital aproveitavam para testar o produto e ir atrás de fornecedores. Pensaram em frango e batata por serem produtos relativamente baratos, na época, e com baixa concorrência. Observaram que o KFC, por exemplo, só atua em shoppings e o plano dos irmãos era dominar as ruas.

E conseguiram !

Em plena pandemia, durante os primeiros meses de lockdown, investiram R$30.000 pra construir a estrutura física da Jack Chicken e, para mão de obra, procuraram jovens que estivessem em busca de crescimento.Com as pessoas em casa, obrigadas a pedir delivery, a empresa começou a crescer, e muito. 

“Vendemos cerca de três toneladas de frango frito e batata rústica por mês, e encerramos o ano passado com um faturamento de R$ 1,5 milhão.Para esse ano ( 2022), a meta é triplicar esse faturamento”. 

O segredo do sucesso? Os empresários dizem que, na verdade, não tem somente um segredo. Começa com o tempero e a forma de preparo que deixa do frango sequinho e ao mesmo tempo suculento, passa pela batata  que eles conseguiram que sempre chegue crocante e sequinha na casa dos clientes, chega no tamanho das porções generosas e com custo acessível  e finaliza com a propaganda boca a boca. Aí entram os amigos e a família que desde o início deram apoio para os dois.

“ Por sermos jovens e pelo fato de termos crescido no bairro do Tatuapé, conhecemos muitas pessoas da região, graças a ajuda e apoio de vários dos nossos amigos o conhecimento da loja rapidamente cresceu na região e começou a se espalhar por outros bairros. É como dizem, a união faz a força, e eu e o Radadh somos a prova viva disso, agradecemos muito a todos que nos ajudaram”.

Desde o início a ideia sempre foi franquear, colocando várias lojas pequenas  e com baixo investimento em diversos pontos para ganhar cada vez mais espaço no mercado. Já são 7 lojas em funcionamento e até o final do ano eles pretendem chegar a 20 lojas franqueadas.Mesmo com o mercado em crise, os dois não param de ter ideias. Uma delas é um modelo de negócio em container para atendimento no local e também para delivery. Você caro leitor que já sonha em empreender com uma loja assim, saiba que o investimento mínimo é de 105 mil reais e é preciso um espaço de no mínimo 35 metros quadrados

As dicas dos irmãos para quem sonha em empreender

Primeiro as dicas do Radadh

-Não espere a “hora certa de começar”, se você ficar esperando ter o conhecimento necessário, nunca começará, porque conhecimento é algo que se renova todo dia, todo dia há algo novo para aprender, então vá fazendo e aprimorando no meio do caminho.

- Falhas fazem parte do processo, jovens são muito imediatistas, mas a consistência e paciência são a chave do negócio, não desistir nos erros e sim aprender com eles e usa-los a seu favor, evoluir, pois afinal o nosso processo de evolução e aprendizado nunca termina.

- Estude e busque ajuda, orientação de pessoas que tem o conhecimento que você precisa. Não é vergonhoso não saber de algo, vá atrás, aprenda. Pessoas mais velhas, mais experientes, já passaram por diversas situações e podem trazer uma visão menos pessimista das coisas. Dividir os erros e as dúvidas sempre vão ajudar você a chegar no acerto e assim poder dividir também suas experiências.

As dicas do Raseck

- Conhecimento é essencial, busque conhecer o público, busque conhecer a concorrência e acima de tudo busque conhecer o seu negócio ( tudo, simplesmente tudo que ele tem, você não tem escapatória). Tudo deve passar por você, você não precisar ser perfeito em tudo mas deve sim conhecer tudo, saber das coisas, viver as coisas, estejam sempre presentes em todos os setores, mesmo que não seja tão profundamente mas estejam presentes.

-Aceite o fato de você ter que sacrificar tudo, seu tempo, suas folgas, sua vida social, seu sono, seus amigos, simplesmente tudo, esse é um dos caminhos mais difíceis e doloridos a curto prazo, se trata de sofrimento e abdicações, mas tenha fé que suas atitudes hoje lhe trarão benefícios futuros.

-  Aceite o fato inegável da sua nova vida, da sua nova profissão, da sua essência, você é um solucionador de problemas, esse é seu trabalho, essa é a sua vida.

“Isso é ser empreendedor para nós, a cada dificuldade que aparece, damos um sorriso e agradecemos, estamos vivendo o que acredito ser uma das maiores experiências de nossas vidas, adoramos tudo isso, amo o desafio e as dificuldades, ficamos muito felizes com a superação e com a evolução que nós estamos tendo. Dois jovens, duas crianças, dois sonhadores, virando noites, negociando com pessoas bem mais velhas, conversando e trocando conhecimento com pessoas que tem muito mais experiência que nós, mas nós dois nunca fraquejamos diante dos desafios, tanto no empreendedorismo, quanto no quesito de saúde, um pelo outro sempre, juntos encarando um mundo maior que nós”.

 

          www.jackchicken.com.br