Confesso que o que primeiro me chamou a atenção foi a beleza dos bolos, que são lindos demais. Depois fui conhecer melhor a história da Daniela Teixeira de Freitas Chrisótomo. Ela é fonoaudióloga, e diz que essa profissão completa a sua alma. Mas então porque um Plano B? "A alma se completa, mas a fonoaudiologia infelizmente não realiza todos os meu sonhos”,diz.
A Dani sempre foi empreendedora, além de atuar como fono também trabalha com Herbalife, mas queria mais. Pela internet, ela fez um curso com uma inglesa que trabalha com bolos artesanais com frutas. O Naked Cake, ou bolo pelado, que virou mania aqui no Brasil. Ela fez o curso, mas sem muitas pretensões, como um hobby. Como estava em busca de um caminho, de um Plano B, pediu em oração para que Deus lhe desse uma luz, uma inspiração. Há cerca de um ano, ela fez um bolo e postou nas redes sociais. As pessoas começaram a encomendar. A receptividade deixou a Dani assustada, mas ela viu que aquele era o sinal que ela tinha pedido e começou a vender bolos. Em um ano já foram mais de 400 bolos.
Todos assim, sem cobertura e enfeitados com muitas flores, frutas e com recheio aparente. A Dani diz que já chorou muito com os clientes que se emocionam na hora da entrega. E ela acha que isso aumenta a sua responsabilidade, porque se o bolo é bonito ele TEM que ser muito gostoso. E você que está lendo esse post pode se perguntar. Sim, mas como ela conseguiu vender tanto? Pelo facebook gente. Redes sociais. Cada bolo que ela faz ela posta a foto e normalmente já vem uma encomenda. Claro que se é bom, e isso serve para todo tipo de produto, um vai indicar para o outro e é assim que as histórias de sucesso começam. A Dani continua fazendo alguns atendimentos como fono, mas a renda principal vem mesmo dos bolos. Ela diz que as pessoas estão procurando coisas mais naturias, por isso, além do bolo sem a cobertura de pasta americana, que tem muito açúcar, ela faz bolo vegano, diet, para quem tem intolerância à lactose. E claro, também cuida da divulgação nas redes sociais.
As dicas da Dani
-Se coloque no lugar do cliente. Ele não quer só um bolo, ele quer alguma coisa que remeta a alguma emoção dele
- Se vai trabalhar com bolos com flores e frutas cuide para que os ingredientes estejam realmente frescos. A Dani é cliente fiel do Mercado Municipal de Curitiba
- Tem que se organizar. Anote tudo em um caderno. Você tem que ver o que está acontecendo para saber quanto você está lucrando -Não importa o tamanho da sua empresa e sim o tamanho do seu sonho