3 amigas, 3 produtos e um kit de café da tarde de sucesso

20 de agosto de 2016 por Vanessa Brollo

  Três amigas em busca de um Plano B sempre se reuniam para tomar café, conversar e trocar ideias. Uma sempre levava um café cremoso, a outra uma geleia de pimenta e a terceira ficava responsável pelo pão. Uma sempre elogiava o produto da outra e aos poucos foram percebendo que já estavam com um Plano B em andamento. Assim surgiu o Cafépãopim. Nome divertido  que resume o que o kit oferece. O Café cremoso feito pela Ronise Vilela, que é jornalista, o pão feito pela Mirna Oliveti, que é formada em Turismo. A geleia de pimenta que é a especialidade da Carla Scheffer, também jornalista.  Mesmo antes de ter a ideia do kit, a Ronise já estava fazendo cursos de empreendedorismo. Assim, quando tiveram certeza que queriam investir no negócio decidiram fazer tudo certo desde o início. Um dos cuidados foi promover testes de sabores entre os amigos e pessoas da área de gastronomia. A partir desses testes a Mirna, que faz o pão, foi reduzindo a quantidade de açúcar na receita, por exemplo. Cafépãopim- Partiu Plano B  

 

As empresárias querem que o kit de café da tarde, que elas entregam na casa ou escritório dos clientes, seja uma opção aos produtos de coffe break tradicionais. ”A ideia é ter um kit mais compacto e também mais barato, que traga o aconchego de um café da tarde na casa da vó”, diz Ronise. Elas começaram há pouco tempo e têm consciência que o processo de crescimento de uma empresa é demorado. “No momento nosso objetivo é tornar o produto conhecido e conquistar mais e mais clientes”.  

As dicas das empresárias

- Tem que estruturar a sua ideia. É um caminho árduo e até chato, mas tem que fazer. Tem que estudar, fazer uma pesquisa de mercado. Depois as coisas vãos e ajeitando, mas esse planejamento é fundamental

- Usar as redes sociais é importante, mas não vai representar venda. Essa é só uma fatia do bolo. O cliente está lá fora, saia da casinha e vá até ele. Tem que mostrar o seu produto.

- Atendimento é serviço, faz parte do produto, é preciso humanizar esse atendimento, a gente conversa com a vizinhança, com os amigos. Tem que se comunicar para vender  

www.facebook.com/cafépãopim