Ser criativo é essencial para você que pensa em empreender ou mesmo para quem já tem uma empresa. Naqueles momentos de tensão e dúvida no dia a dia, muitas vezes é a criatividade que pode te trazer respostas, apontar caminhos e ajudar realmente na solução de problemas.
Esses 10 hábitos para cultivar a criatividade são dicas d´ “O grande livro da Criatividade que foi lançado pela
Escola de Criatividade, de Curitiba. Então presta atenção para começar logo a cultivar esses hábitos:
1) Considere-se criativo;
2) Tolere o erro (e não tenha medo de errar);
3) Não julgue ideias na hora errada;
4) Pense também com a cabeça do outro;
5) Esteja atento às circunstâncias;
6) Ouça sua intuição;
7) Seja curioso;
8) Faça o simples;
9) Faça mais perguntas (até perguntas idiotas);
10) Comunique-se verdadeiramente
Escrito por Jean Sigel, Julie Fank e Lívia Kohiyama, o livro começou a ser idealizado há 5 anos, partindo da ideia de compartilhar histórias, experiências e conhecimentos adquiridos na Escola de Criatividade, espaço que desenvolve projetos e ajuda na geração de ideias para negócios, educação e desenvolvimento pessoal.
O objetivo dos autores ao idealizar o livro era uma obra de comunicação simples, ao mesmo tempo que tratasse com profundidade os conceitos, hábitos e exercícios, e que o leitor se identificasse. De acordo com Jean Sigel, “queríamos sair de um formato engessado e raso. Assim, usamos a nossa prática, abordando acertos e erros, mudanças e tudo o que passamos e assistimos na prática sobre inovação”.
“Queremos que os leitores sintam-se participando de toda essa história, lendo e manuseando o livro na ordem que preferirem, ressaltando sempre, que não há guia e nem fórmula, mas que a criatividade é para todos”, completa.
www.escoladecriatividade.com.br