A Gabriela Verillo decidiu que poderia ter uma loja virtual depois de vencer um desafio super diferente. Durante 365 dias ela desenhou a mesma menina, mas com cabelos diferentes. A jovem de 19 anos é estudante de design gráfico, colecionadora de lápis e, segundo ela, ilustradora de sonhos. Mas eu acrescentaria que ela também é uma artista incrível e uma empreendedora.
Foto: Guilherme Ceccatto
Depois de um tempo cursando engenharia de alimentos, ela percebeu que estava no curso errado. Trancou a matrícula e antes de começar design gráfico ficou um tempo em casa. “Nesse tédio todo de 2013 para 2014 eu vi certo desenho na internet,um rosto, sem os olhos, com mechas coloridas. Eu fiz uma releitura dele e foi aí que surgiu o primeiro desenho do projeto 1 menina e 365 cabelos".
Foto: Lucas Amorim
A inspiração veio da irmã da Gabi que tinha acabado de fazer um desafio de 365 maquiagens.“Então eu resolvi seguir a linha dela com 365 desenhos sem nem pensar no que eu poderia passar. Não foi tão fácil assim! Apesar de ser super observadora e se inspirar das mais diferentes formas, Gabi confessa que pulou vários dias. “Muitas vezes por falta de inspiração e também porque meu pulso não aguentava mais”.
Na metade do projeto as pessoas começaram a pedir camisetas, canecas, produtos com as ilustrações das meninas e seus cabelos. Ela percebeu que podia transformar a ideia em um negócio e depois de pesquisar muito, inclusive em sites internacionais, acabou encontrando na cidade onde mora, Curitiba, um fornecedor que faz o tipo de impressão que ela precisava. Era o início da loja virtual com posters e canecas. No final do post tem o link pra você conhecer a loja. Eu confesso que me apaixonei pelo trabalho da Gabi, que tem dicas importantes para quem pretende ter uma loja virtual.
As dicas da Gabi:
- Ache algo que você ama fazer, porque se isso vai acabar virando a sua profissão não pode ser tratado como um hobby que você vende só para pessoas próximas que elogiaram o seu trabalho. Lembre que vai ser uma maneira de se sustentar
- Não desista facilmente! Pode parecer fácil simplesmente colocar as coisas lá na internet e esperar que as pessoas comprem, mas não é. Pessoas podem reclamar que o preço do produto está muito alto ou que o shipping (remessa) ficou muito caro, até mesmo aquela famosa frase: "Ai que lindo, preciso comprar um logo". Já perdi a conta de quantas pessoas falaram isso para mim e nunca se quer acessaram minha loja
- Tenha um layout que não fuja do seu objetivo. O meu caso é um exemplo. Se vocês acessarem minha loja vão perceber que ela tem cores super neutras e aparência clean, porque os desenhos em si já são muito coloridos e chamam muito atenção. Imagine se eu colocasse um vermelho de fundo ali, como apagaria o desenho! Então cuide muito do lugar aonde você expõe seus produtos
-Tenha paciência! A economia do país não anda boa e a divulgação pior ainda. Tem dias que eu coloco foto ou link da minha loja e não chega a nem 100 visualizações. O que eu posso falar para vocês: Tudo tem seu tempo!
365-para-sempre.minestore.com.br
Foto: Guilherme Ceccatto