Carolina Spina- Partiu Plano B

Era zootecnista e agora pinta retratos de cães e gatos

A realidade dos retratos de cães e gatos pintados pela Carolina Spina realmente impressionam. Esse trabalho é o Plano B dessa zootecnista que atuou durante 9 anos no ramo industrial. Apesar de gostar muito do que fazia ela precisou repensar a vida após ser demitida duas vezes, mudar duas vezes de cidade, chegar a ficar em uma UTI depois de uma gripe e, o mais triste, perder um bebê.

Carolina Spina- Partiu Plano B

A Carolina estava emocionalmente esgotada e só tinha certeza que precisava mudar o rumo para algo que lhe desse 100% de satisfação . Apesar de pintar desde criança, ela nunca havia considerado como opção de carreira, mas  deixou acontecer. “Como já estavam pedindo retratos de pet eu simplesmente abri todo o espaço na agenda pra isso.”

Carolina Spina -Partiu Plano B

E deu muito certo! Em 2017 mesmo grávida e parada por 4 meses por conta da licença maternidade, a Carol pintou 150 retratos, quase 300 cães e gatos. Ela trabalhou dia e noite até perto do nascimento do filho para  dar conta das encomendas. “Meu primeiro ano fazendo todos os dias o que me enche de paixão não tem preço.”

Carolina Spina-Partiu Plano B

O amor que a Carolina sente pelos animais se reflete no estilo realista dos retratos. Depois de ter um cachorrinho por 16 anos a Carolina adotou uma gatinha da rua. Ela também dedica parte do trabalho ao voluntariado na causa animal ajudando algumas Ongs. “Minha relação com os animais é profunda desde criança, passando pela escolha da minha antiga profissão, até hoje onde me sinto realizada eternizando o amor dos humanos pelos seus pets.” Na página da artista no facebook, além de mostrar as pinturas, ela conta um pouco da história de cada pet.

Carolina Spina- Partiu Plano B

A Carol também  se emociona com as histórias  que chegam junto com os pedidos de retratos. “A forma como os donos contam com detalhes, a chegada ou partida daquele animal dentro de um determinado contexto de vida é muitas vezes comovente. Me toca especialmente os casos onde o animal ajudou a pessoa a superar depressão, perdas, dificuldades em geral e também aquelas onde o animal sofria abusos e foi para um lar de amor.”

Carolina Spina -Partiu Plano B

O filho da Carolina, o Israel, tem quase 6 meses e ela se organiza para pintar de manhã e de noite e aproveitar as tardes com ele.  E a artista começou o ano novo com muito trabalho. Eu entrevistei  a Carol no começo de janeiro de 2018 e a agenda já estava fechada até março.

As dicas da Carolina

– Escute o seu coração. Fazer o que você ama de verdade te dá forças para “matar um leão por dia”. Você corre atrás da sua receita com vontade e persistência todos os dias e nunca mais sofrerá com segundas-feiras.

– Não espere o momento ideal, orçamento ideal, projeto ideal. Isso não existe, é só mais um motivo para procrastinar. Comece agora com o que tem em mãos e vai aperfeiçoando na caminhada, na sua rotina.

– Ao abrir sua empresa faça o possível para se encaixar no MEI (Micro empreendedor individual). Existem muitos benefícios  em ser MEI, principalmente tributários, o que ajuda muito quem esta começando.

facebook.com/Carolina Spina Arts

Deixe um comentário