Insieme- Partiu Plano B

Venderam meia tonelada de palha italiana em menos de um ano

 

Vender palha italiana é o Plano B dessa família. E como você pode perceber pelo título, sim, eles estão fazendo muito sucesso com esse Plano. Mas deixa eu te contar a história desde o começo.

Insieme-Partiu Plano B

A Flávia Carrano Samanhoto se formou como engenheira agrônoma, mas estava com dificuldades para conseguir emprego.  A dica veio de uma tia da Flávia. Porque não vender palha italiana? Afinal há 50 anos a família tem uma receita desse doce e eles já costumavam fazer para presentear os amigos.

 

 

 

Quando ela começou a fazer as palhas,  a crise econômica do Brasil estava no auge e atingiu em cheio o negócio do pai dela, o Mário Sérgio Smanhoto , que junto com o filho, o André Carrano Samanhoto,  tem uma empresa de construção civil. Os dois começaram a perceber que a Flávia e a mãe dela, a  Maria Cristina da Silva Carrano Samanhoto, estavam tendo muito trabalho com as palhas e resolveram ajudar.

Insieme- Partiu Plano B

E foi assim que a produção das palhas se tornou um negócio de família. O Mário é o principal cozinheiro, e a atividade acabou se tornando uma terapia para ele. A Maria Cristina, professora de artes aposentada, cuida das embalagens, uma mais linda que a outra.  A Flávia , que no começo saía de porta em porta para vender, hoje vende mais pelas redes sociais e o André, que é publicitário, cuida da parte de divulgação.

Insieme-Partiu Plano B-

Insieme- Partiu Plano B

Apesar de terem vendido mais de meia tonelada de palha em menos de um ano, o Plano B ainda é um complemento de renda para a família, que agora já pensa em expansão.  Eles confessam que já tiveram altos e baixos e que é comum desanimar, mas os elogios que recebem dos clientes dão forças para que eles continuem na luta. Além disso, a produção de doces acabou fortalecendo a união da família. A Flávia, que começou com esse Plano B está feliz. “Me realizo com a palhas e acredito que posso continuar nessa  área”.

 

 

 

 

As dicas dos empresários

-Em qualquer situação inovadora, o mais difícil é sair da zona de conforto, dar o primeiro passo. Altos e baixos sempre existirão, portanto, persistência é tudo.

-Dê mais valor aos chamados do coração. Raramente eles falham.

-Vá atrás do que realmente te energiza. Não se desgaste tentando agradar a todos. Conselhos/comentários são oportunos porém há a necessidade de filtrá-los.

www.facebook.com/Insieme Palhas Italianas

Insieme-Partiu Plano B

2 comentários sobre “Venderam meia tonelada de palha italiana em menos de um ano

Deixe um comentário