Sage- Partiu Plano B

Use a tecnologia para bombar os negócios, sem gastar muito

 O que mais ouço dos meus entrevistados é que é preciso trabalhar de forma organizada, ou seja, anotar tudo o que  gasta, tudo o que ganha, controlar estoque. Mas gente, não dá mais pra fazer isso só com anotações em um caderno ou mesmo no computador em planilhas de excel. Hoje existem sistemas de gestão que prometem facilitar muito a vida de micro e pequenos empresários.

Sage- Partiu Plano B

Como empreendedora digital também estou aprendendo a ser mais organizada e por isso me interesso em pesquisar sobre o tema. Foi assim que descobri a Sage, uma empresa inglesa de softwares para PMEs e escritório contábeis, que estimula o uso da tecnologia para realização de sonhos. Adorei! Ainda mais quando descobri que os sistemas são fáceis de usar e têm um preço bem bacana.

Sage- Partiu Plano B

Então, se uma das suas resoluções de ano novo é facilitar o trabalho na sua empresa confira essas 3 dicas que peguei com o pessoal da Sage e comece agora mesmo . São dicas de como usar a tecnologia para bombar os negócios em 2016.

 

1. Encontre um sistema para descomplicar a emissão de notas

Tem uma coisa que deixa muito empresário de cabelo em pé: emitir notas fiscais. Nem sempre as empresas pequenas têm um Contador para ajudar com essa tarefa, então é essencial ter um sistema que facilite as coisas. Felizmente, existem opções bem mais práticas que o emissor gratuito do Governo, como o Sage One.  Ele é um emissor online de notas de produtos, serviços e nota fiscal de consumidor (tudo em um lugar só), que permite que você trabalhe de onde estiver e emita suas NFe rapidamente. O Sage One ainda vem com Certificado Digital e oferece backup das notas por 5 anos (que é o período exigido por lei), além de suporte ilimitado para clientes.  E o preço também  é atraente  R$ 29/mês!

 

2. Controle as finanças da sua empresa com um clique

Deixar de cuidar das finanças pode ser fatal para qualquer negócio, por isso esse tópico merece muita atenção. Até dá para manter um controle em planilha, mas não seria muito mais rápido se você não precisasse atualizá-la na mão? A boa notícia é que você pode garantir uma gestão automatizada do seu fluxo de caixa por muito pouco. O módulo financeiro do Sage Start, por exemplo, custa R$ 55 mensais e permite criar listas de contas e acompanhar a movimentação das suas contas e cartão de crédito com um clique. O sistema ainda oferece relatórios personalizados que facilitam na hora de decidir onde cortar custos e onde investir mais.

 

3. Veja as vendas crescerem na tela do seu computador

A melhor forma de saber se um negócio está indo bem é através do resultado das vendas. Ter um bom controle financeiro ajuda, mas e se você puder acompanhar a evolução das vendas, ver que produtos têm mais saída e agilizar os pedidos com sua equipe comercial na tela do seu computador? Com um sistema vendas, isso fica bem mais fácil e você ainda pode integrar todas as áreas da empresa com ele: controle de estoque, finanças e emissão de nota. O Sage Start oferece módulos de vendas, estoque e ponto de venda (que garante uma frente de caixa mais ágil e segura na sua loja) por preços bem acessíveis. Vale a pena pensar no assunto!

Gostou das dicas? Seguindo cada uma delas você facilita a administração da sua empresa e ganha qualidade de vida, além de tempo para buscar melhores resultados!

 

www.sagestart.com.br

0800 941 0049

8 comentários sobre “Use a tecnologia para bombar os negócios, sem gastar muito

  1. Gostei bastante do artigo, assumi os negócios da família há pouco tempo e quero mudar do excel para um programa de gestão financeira faz tempo. Já conhecia o Sage One porque o contador indicou mas não sabia que eles tinham outros produtos. Com certeza vou procurar mais informações e preços…… Obrigado!!!!!

  2. Vanessa
    Muito interessante. Vou dar uma analisada com muita atenção. Temos contador aqui na empresa, mas para leigos fica difícil acompanhar balancetes e DREs, etc. Temos por tarefa diária jogar entradas e saídas em uma planilha excel, já ajuda muito. Mas para uma análise mais apurada e decisões sobre cortes, etc, com certeza é necessário
    um retrato mais detalhado. Obrigado pela dica.

  3. Olá Vanessa, td bem? Estou conhecendo seu blog agora, fiquei sabendo dele através da Liliane Ferrari, no curso da eduk! Estou curtindo de mais o seu trabalho pq hj sou arquiteta que trabalho no funcionalismo público, mas que acho que minha função está muito cansativa e desgastante apesar de alguns atrativos, como estabilidade e outras coisas, não me sinto mais realizada como profissional, desculpa o desabafo, mas o seu blog me deu uma nova perspectiva de oportunidade de fazer o que me atraí, de que eu não sou a primeira e nem serei a última pessoa a trilhar um novo caminho!
    Pode ter certeza que vc acaba de ganhar uma seguidora, ter histórias inspiradoras me dão mais ânimo e coragem de acreditar na minha capacidade de desenvolver algo novo e mais realizador!
    Obrigada por essa brilhante ideia de juntar em um só lugar pessoas com realidades tão motivantes!
    Bjos mil!
    Regi Correia

    • Oi Regiiii, fico muito feliz que você tenha gostado do blog. Sim, tenha certeza que não é só você que pensa em mudar, em seguir outro caminho. O que posso dizer da minha experiência entrevistando todas essas pessoas é que VÁ EM FRENTE.Claro, tem que se planejar, tem que ver o que você pensa em fazer, estudar o mercado.Toda semana tem história nova por aqui então volte sempre rsrsrs.

      Te desejo muita sorte e sucesso

      Beijos

Deixe uma resposta para Vanessa Brollo Cancelar resposta