Bordado Love Partiu Plano B

Uma renda extra de R$ 900,00 com bordados

A Helen Mariane é Analista de RH em um escritório contábil das 8h30 às 18 horas. Depois do expediente começa a trabalhar no seu Plano B, que é fazer bordados. Em 2010 ela era assídua do Flicker, uma rede social de fotografias. Acabou descobrindo algumas fotos de bordados super modernos feitos pela americana Jenny Hart. “Eram desenhos em estilo de tatuagens, pin-ups, coisas rock n’roll. Aquilo me inspirou demais e vi que precisava aprender. Comprei um Kit da própria Jenny e aprendi com ele, em casa mesmo”.

Bordado Love -Partiu Plano B

O Youtube também ajudou a Helen no aprendizado. No começo bordava peças para  presentear ou fotografar para postar no Flickr. Quando postou as fotos dos bordados no Instagram, começou a receber diversas mensagens de gente querendo comprar as peças.

Bordado Love -Partiu Plano B

Quando percebeu que poderia vender o que bordava a Helen foi além, montou um kit com os materiais necessários para quem é iniciante, inclusive com instruções.  “Geralmente os livros e revistas nacionais não ensinam o básico, eles pressupõem que a pessoa já borda”. Hoje, além de vender os bordados por encomenda, ela comercializa os kits na loja virtual que tem na Elo 7 e também participa de feiras/bazares de artesanato.  Com esse Plano B, chega a ganhar uma média de R$ 900,00  por mês.

Bordado Love- Partiu Plano B

 

Ela me disse que  ainda não teria como sair do emprego fixo para viver só dos bordados, mas está feliz porque consegue conciliar muito bem os dois. “Felizmente moro próximo do trabalho, então 18h15  já estou em casa. Depois de descansar um pouco sigo a rotina de preparar os pacotes para enviar no dia seguinte, finalizar encomendas e bordados para o próximo evento, responder emails e olhar a internet/livros da minha coleção para me inspirar sempre”.

 

 

 

Bordado Love- Partiu Plano B

 

Além de ter uma renda extra a Helen comemora o fato de ajudar as pessoas a  aprenderem  uma arte que ajuda a relaxar .”Bordar é relaxante e ótimo para acalmar as ansiosas. E não tem nada melhor do que largar computador e celular para sentar e focar no bordado”.

 As dicas da Helen:

-Precisa se organizar direitinho – faço listas de tudo e mantenho agenda para poder dar conta do que preciso fazer, comprar, fotos, eventos, ideias etc.

-Outro ponto importante é pedir apoio para quem é próximo de você.

-E por último busque  uma atividade extra que você realmente goste e se identifique – não invista em algo só porque alguém se deu bem com ele. A renda extra ideal é o seu hobby de antes virando negócio.

 

www.facebook.com/bordadolove

www.elo7.com.br/bordadolove

Bordado Love-Partiu Plano B

 

Deixe um comentário