Cake house _Partiu Plano B

Uma confeitaria onde o cliente pode montar o bolo na hora

Sim, tem muita gente que faz bolo, mas  se você usar a criatividade sempre é possível fazer diferente. Vejam o exemplo da Camila Guimarães Mello e do Vitor Santos Cavatti. Os dois são sócios em uma confeitaria, em Curitiba, onde o cliente pode montar o próprio bolo na hora.  Você escolhe a massa, o recheio e a cobertura e em poucos minutos sai com um bolo lindo. Segundo a Camila, antes de comer todo mundo faz questão de fotografar  para mostrar pra todo mundo o bolo personalizado. A Camila morava na cidade de Santo Angelo, no interior do Rio Grande do Sul e sempre trabalhou na área da saúde. Quando estava organizando o aniversário de 5 anos da filha foi conhecer o ateliê de doces de uma amiga e não saiu mais de lá. Começou ajudando e acabou se tornando sócia.   Fez diversos cursos no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Porto Alegre e hoje diz que faz de tudo na área da confeitaria.Os negócios iam  muito bem lá no Rio Grande do Sul quando o marido da Camila recebeu uma ótima  proposta de trabalho em Curitiba. Ela tinha certeza que se mudar era a melhor escolha, mas confessa que sentiu pena de deixar o ateliê. “Tive que começar  do zero em uma cidade onde não conhecida ninguém”.

Cake House- Partiu Plano B

A Camila queria continuar com os doces, mas sabia que tinha que fazer algo diferente, uma vez que a concorrência em uma capital é bem maior. E foi vendo um vídeo na internet que mostrava uma confeitaria onde o cliente monta o bolo na hora  que ela pensou em fazer o mesmo . Mandou o vídeo para o Vitor, que adorou a ideia.

Até que conseguissem abrir realmente a loja levaram quase um ano para achar o local e também para planejar como  seria o processo de produção. Afinal ela tem que ter vários tipos de massas e recheios frescos  todos os dias. Além disso tiveram que definir como seria o peso, quanto colocariam de recheio . Com tudo muito bem esquematizado abriram a confeitaria e em poucos meses já conquistaram muitos clientes. Vitor conta que teve um sábado que eles venderam 50 bolos  individuais em um dia. Aliás, esse bolo individual dá muito bem para 2 pessoas. Claro que eu montei o meu bolo né? Escolhi massa de baunilha e massa red velvet com recheio de brigadeiro belga e cobertura de brigadeiro branco . Por cima M&M para colorir. Sim! ficou uma delícia.

Cake House- Partiu Plano B

As dicas da  Camila e do Vitor

– Tem que estudar sempre, assim fica mais fácil ter a mente aberta para criar , fazer coisas diferentes

-Força de vontade. Tem que acordar com disposição . Nós por exemplo levamos 8 meses só para encontrar o lugar. Não dá pra desanimar

-Não desista, nem sempre as coisas vão dar certo.Mas se você gosta do que faz vai ficar muito mais fácil

 

www.facebook.com/cakehouseconfeitaria 

 

Cake House- Partiu Plano B

 

Deixe um comentário